
Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira, 23/10, por volta das 20h22, após denúncia anônima informando que um menor de 17 anos estaria portando uma arma de fogo nas dependências de uma escola no bairro Morada Nova, em Patrocínio.
Segundo a PM, os militares deslocaram-se até o local e localizaram o adolescente dentro da sala de aula.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram duas munições calibre .22 no bolso do estudante. Em continuidade às buscas, localizaram uma garrucha e porções de maconha equivalentes a cerca de 100 buchas da droga.
Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente relatou que o pessoal da escola não gosta dele e que ele estava sendo ameaçado. Ainda de acordo com relatos, ele afirmou que já matou uma vítima no ano de 2024, no bairro Santa Terezinha, utilizando um revólver calibre .38. Ele ficou apreendido por um ano em Belo Horizonte e, depois, retornou à escola, onde passou a traficar drogas para levantar dinheiro e, segundo relatos, estaria armado.
Segundo fontes, o menor teria inclusive apontado a arma para o vice-diretor, que desceu as escadas de costas. Quando o diretor não estava olhando, o adolescente teria feito gestos provocativos.
Diante da materialidade, o menor foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e seu representante legal.
A Polícia Militar reforça a importância da presença e do acompanhamento diário dos pais e responsáveis na rotina escolar e social dos adolescentes.
A vigilância, o diálogo e o apoio familiar são essenciais para prevenir o envolvimento de jovens com a criminalidade e promover um ambiente mais seguro para todos.