Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM
SERRA DO SALITRE (MG) – A Polícia Militar prendeu, na noite de domingo, 15/06, por volta das 21h40min, um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, furto, resistência e desobediência, durante patrulhamento preventivo no centro da cidade.
Segundo a PM, a ação teve início após uma denúncia anônima informando que um homem estaria armado em um evento festivo (forró), no centro, exibindo a arma de fogo para os frequentadores.
Com base nas características repassadas pelos populares — homem moreno, de bigode fino, vestindo roupas escuras e tênis com solado verde — os militares rapidamente deslocaram-se até o local.
A PM, ao avistar o suspeito deixando a multidão, deu voz de parada, mas o suspeito fugiu antes mesmo da abordagem.
Durante a tentativa de escapar, o homem furtou uma bicicleta estacionada nas proximidades e continuou a fuga por cerca de três quarteirões, até cair e ser contido pelos policiais. Mesmo após a queda, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e técnicas de defesa pessoal para contê-lo e algemá-lo com segurança. Testemunhas relataram ter visto o suspeito dispensando um objeto durante a fuga.
Os policiais refizeram o trajeto e, na Praça do Rosário, localizaram um revólver calibre .38 com numeração intacta, sem munições. Conforme denúncia posterior, uma pessoa teria mexido na arma antes da chegada dos militares.
A vítima do furto da bicicleta foi localizada e confirmou que havia deixado o veículo estacionado enquanto entrava em um bar, sendo avisada por amigos sobre o furto.
Dando continuidade à ocorrência, os militares foram até a residência do autor. Durante os procedimentos, foi possível identificar uma tatuagem que coincide com a de um homem investigado por um roubo de armas ocorrido anteriormente em uma fazenda da região.
Os policiais também reconheceram a parede utilizada em vídeos gravados pelo suspeito, onde ele exibia armas roubadas e as oferecia à venda.
Ao ser confrontado, o suspeito confessou o roubo das armas e declarou que as vendeu a um indivíduo na cidade de Patos de Minas.
O jovem, de 29 anos, foi levado ao pronto-socorro local para exame de corpo de delito, apresentando escoriações decorrentes da queda durante a fuga de bicicleta. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos: o revólver calibre .38 e um aparelho celular.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e destaca a importância da participação da comunidade no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado). Sua informação é sigilosa e pode salvar vidas.