
Com informações e foto da PRF
A PRF atuou na noite de terça-feira, 7/7, por volta das 18h30, em mais uma ação de emergência na BR-251, em um intervalo de apenas 20 minutos, garantindo o deslocamento rápido e seguro de uma gestante na iminência de um parto de emergência até a Santa Casa de Montes Claros/MG.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ação teve início quando a equipe realizava ronda preventiva no km 505, no município de Francisco Sá, e recebeu um chamado urgente da base operacional, informando que um veículo havia parado no posto policial solicitando apoio para abrir o trânsito, pois uma mulher, de aproximadamente 39 anos, que estava a bordo, estava prestes a dar à luz.
Segundo o condutor, a gestante vinha da zona rural de Capitão Enéas/MG.
Diante da intensidade das dores, o condutor do automóvel decidiu iniciar o deslocamento em direção ao perímetro urbano antes da chegada da viatura de apoio. Ciente do risco e do tráfego intenso do início da noite, a equipe da PRF iniciou deslocamento tático e ágil para interceptar o veículo.
O automóvel foi alcançado na BR-251, km 524, já nas proximidades do Clube Max Min, na entrada de Montes Claros. A partir daquele ponto, a viatura da PRF assumiu a vanguarda, acionando os dispositivos sonoros e luminosos (giroflex e sirene) para abrir fluxo e garantir prioridade de passagem em cruzamentos e semáforos da cidade.
Diante da intervenção rápida e coordenada dos policiais, o veículo chegou ao saguão do hospital exatamente às 19h50, sem interrupções.
A gestante foi prontamente acolhida pela equipe do Pronto Atendimento da Santa Casa, que já aguardava com uma cadeira de rodas, sendo encaminhada imediatamente para a maternidade para receber o suporte médico necessário.