7 de Julho de 2025 às 12:31

Após agressão e ameaça com faca no bairro Morada Nova, PM conduz casal para a delegacia.

Ambos apresentavam lesões corporais visíveis

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo, 06/7, por volta das 14h44min, via 190, para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Morada Nova, em Patrocínio.

Segundo a PM, uma guarnição de radiopatrulhamento deslocou-se até o local informado, onde foi recepcionada por uma mulher de 45 anos que relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada com uma faca por seu companheiro, de 43 anos, após um desentendimento doméstico.

Segundo a vítima, episódios semelhantes já teriam ocorrido anteriormente, caracterizando uma situação recorrente de violência.

O suspeito, por sua vez, alegou que a companheira estaria em surto devido ao uso de medicação controlada e que ele teria apenas tentado contê-la para evitar uma possível agressão.

Ambas as partes apresentavam lesões corporais visíveis e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico, sendo registradas as respectivas fichas de atendimento.

Em seguida, foram conduzidos à sede do Batalhão da Polícia Militar para o devido registro da ocorrência, sendo encaminhados posteriormente para a delegacia de polícia para demais providências.

A Polícia Militar orienta as vítimas a denunciarem crimes de violência doméstica e a solicitarem medidas protetivas da Lei Maria da Penha.