24 de Julho de 2020 às 13:58

Após abordar van escolar em local ermo militares encontram armas com suspeitos em Uberlândia

A abordagem aconteceu na estrada Pau Furado, bairro Sítios de Recreio Parque,

Continue lendo após anúncio
 

UBERLÂNDIA (MG) - N dia 22/07, por volta das 21h05min, na estrada Pau Furado, bairro Sítios de Recreio Parque, a guarnição policial militar, durante patrulhamento, deparou e abordou, uma Van com a inscrição "Escolar", em local afastado do perímetro urbano.

O veículo estava ocupado por dois homens.

Os militares realizar buscas, encontraram na cintura de um deles, uma arma tipo pistola marca imbel, MD5, calibre .40, alimentada com quinze munições do mesmo calibre.

O autor de 33 anos, disse que havia adquirido a arma de um sujeito do bairro Dom Almir pela quantia de nove mil reais.

A PM ressalta que a arma de fogo em questão possui caracteres de identificação próprios de armas da fazenda pública, vinculadas ao acervo patrimonial de organizações policiais, mas no caso em tela, a arma foi raspada.

Os policiais encontraram dezessete munições no calibre .40 na casa deste autor.

Durante as diligências, foi localizada também uma espingarda CBC, modelo 586, calibre .12, que segundo o autor, de 39 anos, a situação da arma estava regularizada, mas, a PM ao consultar a situação do certificado de registro da "calibre 12", verificou-se que a validade estava superada e que o endereço do certificado estava desatualizado.

Ainda em diligências, os militares encontraram um revólver, marca Taurus, calibre .22, 02 carregadores de pistola .40, 42 cartuchos calibre .22, 27 cartuchos de munição calibre .12 e uma bandoleira.

As duas armas de fogo estavam dentro de um cofre na casa do segundo autor, bairro Pequis.

Os autores e materiais foram entregues na delegacia de plantão.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!