Com informações da PMMG
UBERLÂNDIA (MG) - No dia 13/05, militares foram acionados e compareceram na Uai Roosevelt, onde foi feito contato com a diretora da Escola Estadual Enéias Vasconcelos. Segundo ela um aluno no horário de intervalo de recreio vespertino levou para a escola uma caixa de metal com algumas balas mentos Kiss (pastilhas de sabor menta extra-forte, sem açúcar, contento aromatizante sintético idêntico ao natural) lote 2803 data de validade 12/2019, e distribuiu para alguns alunos e também deu uma bala para o funcionário da escola.
Pouco tempo após ter ingerido a bala alguns alunos começaram a passar mal tendo vômitos, convulsões, tonturas e desmaio.
A diretora da escola ao observar a situação dos alunos de imediato prestou socorro aos alunos para a UAI onde foram atendidos pela médica de plantão do UAI que fez os procedimentos clínicos para socorrer as crianças.
Os militares em contato com o funcionário da escola relatou que comeu uma bala e não sentiu nenhuma reação alérgica ou outro tipo de enfermidade, e em contato com o aluno o mesmo relatou que na data do dia 12/05 foi com sua mãe em um Supermercado da cidade e comparam a bala, e nenhum adulto teve contato com a bala somente ele, e na hora do intervalo da escola distribuiu para seus colegas e para o funcionário e inclusive ele fez uso da bala não teve nenhum tipo de reação bem como outros alunos.
A mãe do aluno também confirmou que comprou a bala em um supermercado que inclusive estava com a nota fiscal em casa.
A perícia da Polícia Civil sendo que não compareceu no local, também foi acionado a Vigilância Sanitária, que não compareceu.
Segundo a diretora da escola foi servido no intervalo da escola para todos os alunos e funcionários o seguinte cardápio, arroz colorido com carne suína, feijão e salada de repolho.
As crianças ficaram em observação médica e posteriormente foram liberadas para os responsáveis.
Contudo, não foi possível saber a real causa da intoxicação dos alunos, até o momento.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!