29 de Janeiro de 2026 às 15:36

ALERTA: Chuvas entre 60 e 100 mm, com possibilidade de granizo e vendaval, estão previstas no Triângulo/Alto Paranaíba nas próximas 72 horas

Há risco de vento e granizo

A Defesa Civil de Minas Gerais e SINGE/IGAN, com base em informações do Insituto Nacionald e Meteorologia ( INMET) voltaram a alertar para chuvas intensas com aculados significativos em Minas Gerais, com especial atenção no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Os  Riscos Potenciais: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. 

Áreas de instabilidade atmosféricas provocam chuvas intensas e acumulados pluviométricos significativos que podem ser em curto espaço de tempo nas próximas 72 horas em boa parte do estado de Minas Gerais. Previsão de acumulados pluviométricos entre 60 e 100 mm e/ou 60 mm/h estão previstos no Triângulo/Alto Paranaíba, Central Mineira, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Metropolitana de Belo Horizonte e sul do Noroeste. Acumulados entre 40 e 60 mm e/ou 40 mm/h estão previstos na metade norte do Noroeste mineiro, Norte de Minas, metade sul do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce. Nas áreas mais ao norte do estado mineiro, os acumulados pluviométricos devem ficar em torno de 40 mm e/ou até 10 mm/h.ATENÇÃO: Condições de chuva intensa exigem atenção redobrada, especialmente devido ao solo encharcado, que pode favorecer a ocorrência de deslizamentos de terra, além de enxurradas, alagamentos e inundações, principalmente em áreas com histórico desses eventos adversos.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!