Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM Foto: Reprodução
GUIMARÂNIA (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira, 14/7, por volta das 23h30min, para uma ocorrência de violência doméstica no município de Guimarânia.
Os militares, no local, encontraram a vítima, uma mulher de 42 anos, com lesões visíveis, incluindo um corte superficial no pescoço e uma mordida na face. Segundo o relato da vítima, as agressões foram cometidas por seu companheiro, um homem de 22 anos, após um desentendimento relacionado ao uso de entorpecentes.
Ainda conforme o relato da vítima, o autor teria danificado móveis da residência e utilizado cacos de vidro para ameaçar e ferir a vítima.
Em tentativa de se defender, a mulher conseguiu se desvencilhar, e o agressor fugiu do local, pulando muros de residências vizinhas.
Durante atendimento médico à vítima na Unidade de Saúde local, os militares identificaram que o autor também se encontrava no local, sendo imediatamente abordado.
Após a confirmação dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante delito pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A vítima, embora tenha recusado deslocamento imediato à Delegacia devido a questões de saúde, manifestou formalmente sua intenção de representar criminalmente contra o agressor.