29 de Julho de 2019 às 20:43

Adubação: como cuidar do Cafeeiro com equilíbrio financeiro

Kafa Agrícola: Rua Alírio de Melo, nº 855, cruzamento com Faria Pereira. (34) 3199-0099 e 99910-2799 (WhatsApp).

A colheita do café na região de Patrocínio caminha para finalização visto o ciclo bienal de produção. Com isso, os produtores devem se atentar com o período de adubação do cafeeiro, que acontece de setembro a março. Nesta época é indicado que se faça as correções e adubações de solo e folha, preparando as plantas no seu desenvolvimento vegetativo e produtivo para safra 20/21.

Quem pode indicar a quantidade e especificações de macro e micronutrientes são as análises de solo e folhas. É importante frisar que a análise é uma ferramenta que requer uma interpretação criteriosa por parte de um engenheiro agrônomo ou técnico agrícola, profissionais capacitados para isso.   

Um outro fator relevante no fim da safra 19/20 é a condição econômica dos produtores. Os preços do café arábica não estão atrativos, o que leva muitos cafeicultores a ficarem descapitalizados. Pesquisar, buscar financiamento com juros baixos e opções alternativas como barter, por exemplo, são caminhos para que o produtor não deixe de cuidar da sua lavoura mantendo um equilíbrio financeiro.

Seja adubação química convencional, com organomineral ou fluida, na Kafa Agrícola há opções de qualidade. Com equipe técnica capacitada, coordenada por Kássio Fonseca, o produtor receberá uma orientação condizente as suas necessidades, inclusive tendo disponível opções de troca de café e soja (barter).

A Kafa Agrícola está localizada na Rua Alírio de Melo, nº 855, cruzamento com Faria Pereira. Telefones para contato e agendamento de visitas pelo (34) 3199-0099 e 99910-2799 (WhatsApp).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!