31 de Outubro de 2025 às 12:17

Acidente entre ambulância do SAMU e carro deixa vítima ferida em colisão lateral no centro de Patrocínio

Motorista do Polo alegou não ter ouvido a sirene devido aos vidros fechados

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar durante patrulhamento preventivo na noite de quinta-feira, 30/10, por volta das 19h00min, deparou-se com um acidente com vítima no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a Rua Jacob Marra, no centro de Patrocínio, envolvendo um veículo particular e uma ambulância do SAMU.

Segundo informações, o condutor do SAMU relatou que conduzia a ambulância Renault/Master L2 ENG AM, com os sinais luminosos (luzes intermitentes, “giroflex”) e os sinais sonoros (sirene) devidamente ligados, indicando emergência e prioridade, pela Avenida Faria Pereira, sentido Avenida João Alves do Nascimento, para atendimento de uma vítima de acidente de trânsito.

Ainda segundo o condutor, ao cruzar a Rua Jacob Marra, em decorrência da emergência e prioridade, passou pelo semáforo existente na Avenida Faria Pereira com o sinal vermelho, sendo que, no meio do cruzamento, o veículo Polo, que se deslocava pela Rua Jacob Marra, sentido Rua Bernardo Guimarães, colidiu transversalmente com a ambulância.

A PM ouviu o condutor do veículo VW/Polo, que relatou que seguia pela Rua Jacob Marra, sentido Rua Bernardo Guimarães, e, ao aparecer o sinal verde do semáforo existente no cruzamento com a Avenida Faria Pereira, continuou seu deslocamento.

O condutor do Polo disse que não notou a aproximação da ambulância do SAMU, e que estava com os vidros das janelas fechados, o que provavelmente abafou o som da sirene, resultando na colisão com a lateral esquerda da ambulância.

Em decorrência da colisão, a passageira do VW/Polo relatou sentir dores leves na cabeça e na região abdominal, contudo negou atendimento médico, afirmando que, se necessário, se deslocaria posteriormente por meios próprios.

Os veículos envolvidos encontravam-se devidamente licenciados e foram liberados no local.