16 de Junho de 2014 às 10:33

Acidente durante cavalgada próximo a Douradoquara (MG) deixa homem gravemente ferido

O cavalo que ele montava morreu no impacto. Os três ocupantes do veículo passam bem.

( Vítima Zinho, cavaleiro - Foto divulgação/facebook)

Por volta das 19h30 de sábado, dia 14, um grave acidente aconteceu na chegada de Douradoquara (MG) , na rodovia MGT-352, KM 28, à 2 km antes da cidade. Uma cavalgada acontecia no local e um dos animais foi atingido por um veículo Hyundai HB20 Sedan de cor branca placas OHN 1597 de Douradoquara (MG) conduzido por Sr. Tiago Fernando Santos da Silva. O cavaleiro, conhecido por Zinho (Euzionor Lacerda, 49 anos funcionário da Caixa, residente em Monte Carmelo), foi socorrido por um ambulância, levado com varios ferimentos graves para uma unidade de saúde em Monte Carmelo e depois transferido para Uberlândia onde permanece internado, sedado, mas com os sinais vitais normais. O cavalo morreu na hora. O condutor Thiago, a esposa e filho que estavam no veiculo passam bem. 

Um lado da pista ficou interditado por cerca de 2 horas, até a chegada da Polícia Minitar Rodoviária de Coromandel, que fazia o plantão naquela noite. Policiais militares do destacamento de Douradoquara foram para o local, onde sinalizaram o trânsito com cones e luzes, e orientaram os curiosos e motoristas que ali trafegavam.

Após a chegada da PMR, a ocorrência foi registrada, o veículo arrastado para fora da pista e o trânsito foi liberado.

Segundo o condutor do veículo declarou a PMR, estava escuro, não havia sinalização e não avistou o cavelo e cavaleiro que participavam da cavalgada, não podendo evitar o acidente.