28 de Janeiro de 2020 às 11:03

46º BPM está recebendo doações para vítimas das enchentes; muitas famílias estão desabrigadas

A prioridade de doações são: Água, Alimentos, Roupas de cama e banho, colchões e cobertores.

 

PATROCÍNIO (MG) - 46º BPM está realizando uma campanha de arrecadação de donativos para atendimento às vítimas das enchentes em todo Estado de Minas Gerais, que iniciou-se neste domingo 26/01.

A Polícia Militar de Minas Gerais está fazendo parte dessa arrecadação.

Se confirmou a previsão realizada pelo Instituto Mineiro Gestão das Águas (IGAM) acerca da ocorrência de severos eventos relacionados às chuvas em todo o Estado, com destaque para a Regiões Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH e Zona da Mata mineira, no período de 22 a 25 de janeiro de 2020.

Ainda, tem sido noticiado pela mídia, vários casos em que as famílias em todo o Estado, perderam todos os seus bens materiais, não possuindo sequer algum mantimento para suprir suas necessidades básicas.

Tem chegado, também aos órgãos envolvidos nas ações de socorro a desalojados e desabrigados, várias demandas de donativos diversos, uma vez que, alguns comércios locais foram totalmente afetados, não tendo condições de corresponder às necessidades dos habitantes das cidades.

Assim, vem sendo coordenada pela SERVAS e também pela CEDEC uma campanha de doação para arrecadação de materiais dormitórios, tais como colchões, lençóis, travesseiros, fronhas, materiais de limpeza para as casas, como água sanitária, detergentes, desinfetantes, esponjas, etc, materiais de higiene pessoal, roupas, água e alimentos não perecíveis.

O 46º BPM coloca o seu quartel, na Av. Marciano Pires, nº 895, Santo Antônio, Patrocínio, à disposição para o recebimento de doações, donativos estes que serão destinados às famílias desabrigadas e desalojadas.

A prioridade de doações são: Água, Alimentos, Roupas de cama e banho, colchões e cobertores.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!