31 de Janeiro de 2026 às 14:35

46º BPM divulga nota oficial sobre prisão de motociclista que causou confusão durante blitz no Bairro Nações

PM de Patrocínio informa que o condutor resistiu à prisão e histórico inclui embriaguez e outras infrações.

 

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Ascom do 46º BPM divulgou, na tarde deste sábado (31/01), uma nota oficial após um caso que gerou grande repercussão nas redes sociais em todo o Brasil.

>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!

Segundo a nota do 46º BPM, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 46º Batalhão de Polícia Militar, informa que, na sexta-feira (30/01), durante uma operação blitz na Avenida Faria Pereira, em Patrocínio, foi presenciado um motociclista realizando direção perigosa, manobras bruscas e produzindo ruídos excessivos na via, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local.

A guarnição se dirigiu para abordá-lo, mas só conseguiu efetuar a ação em um posto de combustível. Durante a abordagem, o autor resistiu à prisão, ferindo dois policiais militares. Logo em seguida, tentou fugir a pé, mas foi detido.

O motociclista possui diversos registros de ocorrências de trânsito, como embriaguez ao volante, direção perigosa e infrações administrativas.

A PMMG informa, ainda, que foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos ocorridos durante a abordagem policial.

CLIQUE AQUI e veja o que diz o boletim de ocorrência oficial da Polícia Militar sobre o fato relacionado à nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

Vídeo viraliza nas redes sociais mostrando uso da força física durante ação policial; comando do 46º BPM ainda não se pronunciou.

“Eu reagi à prisão”, diz suspeito em vídeo após confusão com PM

Confusão em blitz no bairro Nações deixa policiais e suspeito feridos; jovem é preso