16 de Abril de 2024 às 08:47

1ª etapa do Encontro vocacional masculino reúne jovens no Seminário Menor em Patrocínio

Evento reuniu jovens de diversas cidades da Diocese de Patos de Minas

Com informações e foto da Pastoral Vocacional Diocesana

Foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo, no bairro Dona Diva em Patrocínio, a Primeira Etapa do Encontro Vocacional Masculino da Diocese de Patos de Minas.

Estiveram presentes jovens de várias cidades do território diocesano, dispostos a ouvir e discernir o chamado de Deus para cada um. Nesse evento especial, os participantes mergulharam em um ambiente de reflexão, aprendizado e comunhão espiritual, orientados por palestras, testemunhos e formações sobre as diversas vocações na Igreja, especialmente a sacerdotal.

Além disso, os momentos de oração e convivência fortaleceram os laços de amizade e fraternidade entre os participantes, criando um ambiente propício para o compartilhamento de experiências e o apoio mútuo na jornada vocacional.

Para os jovens, esse encontro representou um marco em sua busca por sentido e propósito na vida, oferecendo-lhes orientação e encorajamento para trilharem o caminho da vocação com confiança e determinação.

Em nota a direção do Seminário salientou:”Que as sementes plantadas durante esses dias floresçam e frutifiquem, guiando esses jovens rumo ao serviço generoso e ao amor ao próximo, a Igreja e a Deus.”