# Milton Magalhães

Uma Grande Baixa na nossa Família...

3 de Maio de 2021 às 14:58

E em meio a tantas perdas, lamento informar que a carruagem da eternidade passou e levou meu amado TIO DURVAL LADISLAU BATISTA. Era casado com a irmã de meu pai, Lindalva ( Dalva) Batista; Deixa os filhos: Dr Adair, ( médico em Uberlândia); Vânia ( bancária do BB em Brasília, in memoriam); Adeilson Batista; ( odontólogo, historiador e blogueiro aqui no Pol) ; Wilson ( educador, politico); Vanilda (técnico em saúde, Ministério Público Militar, Brasília); Sérgio( produtor rural) Adelmo (Odontólogo); Rosimeire( psicóloga e professora universitária,  esposa do ex- vereador Fabinho Gasolina)... 

Faço questão de colocar  diante do nome de cada filho, pelo menos uma das profissões, para que todos possam perceber a grandeza do caráter deste meu tio, ao lado desta mulher guerreira, pegou fime na educação de cada filho para que fossem cidadãos postados bem na vida.

Vida íntegra, digna e de muito trabalho. Cresci junto aos seus filhos,(como perdi minha mãe muito cedo, fui criado tbem com o carinho dos tios. Tio D. e Tia D. foram, sem dúvida, um dos meus portos seguros.)

Vi de perto a sua labuta. Um pequeno produtor rural da Barra do Salitre, veio para a cidade com a cara e a coragem. Foi morador ilustre da rua Cassimiro Santos, 718, Centro.

Vendia leite in natura pelas ruas de Patrocínio em seu inesquecível fusquinha azul. Mais tarde montou um entreposto de queijo em parceria com o amigo Sr Sesóstres Pedro.

E logo, adquiriu uma caminhonete cinza, também inesquecível, percorria o longo município comprando queijo e vendendo nos grandes centros. Com um sócio deram início ao bairro Boa Esperança, vendendo ali os primeiros lotes. Já com os filhos criados, volta á vida de produtor rural na Barra do Salitre.

Para comemorar as Bodas de Ouro do casal, uma festa foi organizada pelos filhos no melhor clube da cidade. Celebração marcante feita pelo grande Padre Vinicius.

A família toda marcou presença abraçando o casal. Lá pelas tantas ele, tira minha tia para dançar e o par de uma vida saem com este sorriso pelo salão. Um momento de gratidão e alegria eternizado.

Aliás, este sorriso confirma que foi um homem feliz e realizado.

A saudade será eterna, mas também a lembrança de que foi um homem que cumpriu com louvor a sua missão de filho, de cidadão, de esposo, de pai, de vô, bisavô e tio... "O dedo de Deus o tocou, e ele adormeceu"...Nossos sentimentos aos familiares e amigos...