# Milton Magalhães

Que haja reconciliação..

5 de Maio de 2020 às 12:53

A população patrocinense se deparou neste 5/5/2020 de manhã com um depoimento do Prof, Dr Vagner Bernardes, anunciando seu desligamento do quadro de docência do UNICERP, inclusive, usando as redes sociais para se despedir de alunos e colegas..

Estamos falando de um profissional altamente qualificado, qualquer instituição de ensino faria tudo para te- lo em seu quadro de colaboradores e como.

Por outro lado, pelo que conheço, a atual diretoria do UNICERP, é formada de pessoas íntegras, transparentes, éticas, sobretudo, comprometidas com o alto padrão de ensino da instituição.

Isto posto. Isto dito. Acho que falta, apenas um bom diálogo em tudo isto. Nada que uma boa conversa não resolva. Homens de bem, espíritos superiores, que são, sabem usar este caminho. Sabem que a Universidade é maior do que as pessoas.

Mesmo não sabendo de tudo que ocorreu, para que Dr Wagner, tomasse essa extrema medida; mesmo sem ouvir o outro lado da história, espero que, para o bem da Universidade, haja uma boa reconciliação.

 Veja o que Dr Vagner, escreveu:

"Caros alunos e colegas comunico o meu desligamento do UNICERP e como fui excluído de todos os grupos do UNICERP estou usando esse meio para me despedir de vocês. Iniciei minha vida acadêmica na FAFI Patrocínio (hoje UNICERP) em 1987 e trabalhei na instituição por quase 30 anos, infelizmente hoje escrevo despedindo de vocês. A atual gestão da instituição não valoriza a experiência e a formação dos professores, o meu desligamento está diretamente relacionado ao meu tempo de docência e minha formação acadêmica (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado), o que é uma incoerência, pois quando ingressei a formação acadêmica era critério para permanência na instituição. Alguns colegas já foram desligados pelo mesmo motivo e outros com certeza serão. Deixo a instituição com a consciência tranquila, pois ao longo de quase três décadas me dediquei integralmente ao UNICERP. Diante da situação atual, considero o meu desligamento um livramento, pois não consigo vivenciar a desconstrução do UNICERP que está sendo promovida pela atual gestão da instituição.

Abraço

Wagner Antonio Bernardes"