# Milton Magalhães

O que seria da nossa vida sem a esperança

29 de Julho de 2021 às 15:21

Hoje foi dia de receber a segunda dose contra a covid 21...

Bom...Tudo sinaliza que, (sem nenhum mérito próprio) talvez continue neste planeta, sendo levado em outra oportunidade, por outra causa morte. Embora, claro, sei que devo continuar mantendo firme a guarda, pois a guerra na terminou.

A caminho do local de vacinação, notei que havia me vestido inconscientemente de VERDE. Cor da esperança? Como assim. Me senti um tanto audacioso levando em conta a realidade. A rigor, não seria mais cômodo me vestir de luto?

Realmente...Olhei a natureza ao meu redor, a terra está seca, a paisagem toda parda e o horizonte meio cinza. Onde está a cor da esperança?

E se esta é a paisagem externa, imagine a nossa PAISAGEM ÍNTIMA? Nestes temos tenebrosos, nossos campo emocional sofre com a frieza do momento. Quanta depressão e suicídios por ai...

Tudo em volta sugere tristeza, prejuízo, luto, revolta e desalento total. Mas devemos entregar os pontos?

O que seria da nossa vida sem esperança?

A fé cristã nos garante que, aqueles que se foram, em Cristo, com "esta doença", ou não, estão em "um bom lugar". Particularmente me sabendo pior do que tantos que partiram, me seguro para não questionar os insondáveis critérios e os mistérios do Senhor da Vida. Mas repito pra mim e me conformo : " Eles estarão em um "bom lugar" e eu ainda pelo visto e por enquanto, estarei por aqui.

Assim imagino ao receber a segunda dose...

Falei da nossa passagem emocional interior castigada, por este flagelo universal, não posso deixar de dizer que hoje, 28/07/21, histórico dia em que recebi a segunda dose da vacina contra a covid,

celebra- se também o " DIA DO AGRICULTOR"- uma das classes mais importantes na face da terra...

Diante de tantos prejuízos causados pelos contratempos das geadas, o lucro de tantos foi reduzido a zero. Nada mais triste do que uma plantação, sonho de uma boa safra, toda perdida - no caso, crestada cruelmente pela geada.

O célebre escritor já disse que você, Agricultor, " é, antes de tudo, um forte". Leve isto em conta. Não ande pelas vistas, nestes tempos sombrios, ande pela fé..

Vista-se de verde por dentro, enquanto Deus trabalha a paisagem por fora.

O que seria da nossa vida sem a esperança..