# Milton Magalhães

Lá se vai meu valente preferido...

26 de Novembro de 2021 às 10:11

Bem de manhã recebo um soco seco no fígado que me joga na lona do ring: o amigo RAFAEL DOS REIS partiu para as Mansões Celestiais. Há três anos lutava bravamente contra um câncer no estômago...

(Agora pronto! Minha página vai se transformar numa espécie de "obituário dos amigos." Ordeno a " senhora da foice" a parar que tá feio!

Não vc não conheceu Rafael. Primeiro ele era amigo pra todas as horas. Se alguém te chamasse no braço podia contar com ele. Tinha que bater nele primeiro... Ainda não vi alguém que vestisse com mais garra e orgulho a camisa de uma empresa como ele. Certa vez lhe perguntei para qual time ele torcia: " EXPRESSO UNIÃO FUTEBOL CLUBE" (empresa na qual trabalhou por 15 anos) Tinha estatura física e moral, portanto, se salientava em cargos de gerência. Era absolutamente compromissado em defender a marca da empresa onde tinha seu contrato de trabalho. Fato: Tres horas da manhã, olha o Rafael, defendendo a empresa com unhas, dentes e catiripapos na rodoviária.

Chegando e saindo, emendada uma viagem com outra por este país sempre com esse alto astral. (Deixou a empresa União e quero crer que tenha sido mesmo por uma proposta melhor. Quando estive com ele aqui no Bairro Morada Nova, estava em uma empresa em Uberlândia, com a mesma dedicação profissional)

Onde estivesse, defendia o lado do bem, o correto, o justo, o legal.

Rafael, tinha humor e era um atencioso observador.

Como aquela vez em que estávamos trabalhando num stand do Expresso União/ Serviços Gráficos, no evento "Mapa da Mina" Quando Rafa leu um nome impublicável em um crachá de uma grande personalidade. Lá vinha de novo o inocente, ele me chamou pra ver bem disfarçadamente. Caímos na risada, claro, sem que o cara notasse. Seguinte: Quem expedia o crachá na portaria, descuidou feio e mandou um palavrão no lugar do nome. E o sujeito, importante que era, andava com o peito estufado pra lá e pra cá exibindo a coisa.

Não sei se mais pessoas notaram, mas aquilo podia fazer um estrago.

Eu não tive coragem de avisar o cabra. Rafael, claro, teve...

E como ele se orgulhava de ter sido genro do lendário Joaquim Assis..

Rafael, era meu Valente preferido...

Meu profundo sentimento de pesar a Esposa Sandra e filhos...