# Milton Magalhães

Há, hê, iai! Véi Danilaço, conquistando seu espaço...

18 de Março de 2024 às 15:51

O sábio Riobaldo Tatarana, criado por Guimarães Rosa, dizia que “o sertão está dentro da gente”

E posso garantir que a magia do rádio e o poder da literatura é que coloca este sertão assim dentro da gente. Aqui vamos sintonizar somente no rádio…

Na aridez e nos solavancos da vida, ele, o rádio, suaviza a dura travessia.

Emprestando de novo a sabedoria do citado jagunço, as “estações de {rádio trazem} alívio e beleza em meio à solidão.”

Se tem uma pessoa responsável por levar as coisas do sertão do jeito que elas são, são os radialistas. Os guardiões das nossas tradições.

Sei que você sabia e preza tudo isto. O que você não sabia- ou talvez, não tenha prestado atenção- é que eles se revezam.

Se você cresceu ouvindo o pitoresco e emblemático radialista Humberto Cortes, de Patrocinio; e admira o trabalho do icônico apresentador Kid Mosquito, Patos de Minas, não pode deixar de conhecer o trabalho do VÉI DANILAÇO.

Esse tem um diferencial: Se você ouvir sua voz nas ondas do rádio, vai dizer que tem 62 anos; se vê- lo pessoalmente, vai saber que tem apenas 26. É o velho mais moço que já se viu e o moço mais velho que se tem notícia.

DANILO SANTOS, é este talentoso jovem, que envelhece a voz e interpreta com perfeição o VÉI DANILAÇO.

Nascido na zona Rural da vizinha Lagoa Formosa, sabe tudo da roça e tudo da cidade. Se tretar, capina roça; se der moleza, vira top model. Há, he, uai!

Atualmente, apresenta o programa ALÔ, BOM DIA, das 5:00 às 700 na RÁDIO CAPITAL FM 107,3, e das 7:00 às 10:00, faz participação especial no programa RÁDIO SHOW, ao lado de Patrícia Montanari e Gegê.

O perfil de véi Danilaço é trabalhado com tanta veracidade, que grande parte dos ouvintes não imagina que por trás daquela voz modificada de um velho brincalhão está um rapaz sério, de 26 anos. Radialista desde os 20: “Não sou de brincadeiras, me desligo do personagem, mas é só ligar o microfone que me transformo. Além dos casos piadas e bom humor, uso a boa audiência para passar boas mensagens de respeito e conscientização ao público da melhor idade". Afirmou o véi Danilaço, que cada vez mais conquista seu espaço no rádio regional!