# Milton Magalhães

Escritor e ex-funcionário público corre risco de perder a visão

9 de Abril de 2020 às 11:02

 

"E MAIS UMA VEZ", NÃO CONSIGO APOIO DO PODER PÚBLICO, ACREDITEM: "DEPOIS DE UMA VIDA INTEIRA DE RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À MUNICIPALIDADE"!!!

DURANTE AS DUAS GESTÕES CONSECUTIVAS DO PREFEITO ANTERIOR...

ENQUANTO NA QUALIDADE DE SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE PATROCÍNIO/MG, FUI UMA DAS PESSOAS QUE MAIS FIZERAM EM PROL DA NOSSA SAÚDE PÚBLICA. E DE CUNHO "VOLUNTÁRIO", VIU?!!!

NO ENTANTO, HÁ ALGUM TEMPO, "DEPOIS DE APOSENTADO", CADASTREI-ME NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARA SUBMETER-ME, ATRAVÉS DO SUS, A UMA CIRURGIA DE CATARATA NO OLHO ESQUERDO, E "NADA"... ATÉ HOJE.

O PROBLEMA MAIOR É QUE DO REFERIDO OLHO, JÁ NÃO ENXERGO PRATICAMENTE MAIS NADA, E JÁ FOI DETECTADO UM INÍCIO DO MESMO PROBLEMA TAMBÉM NO OLHO DIREITO...

TODOS SABEM QUE EM JULHO DO ANO PASSADO, NÃO CONSEGUINDO VIA SUS, UMA DELICADA E URGENTÍSSIMA CIRURGIA DE ANGIOPLASTIA, "COM TODO SACRIFÍCIO E AJUDA DE FAMILIARES", ME TRATEI EM UM HOSPITAL PARTICULAR!!!

AGORA, CORRENDO O RISCO DE PERDER INTEIRAMENTE A VISÃO, MAIS UMA VEZ NÃO ENCONTRO RESPALDO NA NOSSA SAÚDE PÚBLICA...

PARECE QUE: "PARA MINHA PRÓPRIA PESSOA", NADA RESOLVEU TER TRABALHADO HORAS A FIO, DE MADRUGADA E FINAIS DE SEMANA, PARA REORGANIZAR NOSSO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, GARANTINDO IMPORTANTES RECURSOS NO ÂMBITO DA SAÚDE, PARA PATROCÍNIO/MG;

INCLUSIVE, NÃO FOSSE TER PROCEDIDO A DETERMINADA DOCUMENTAÇÃO EM 2008, O HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO, "DR. JOSÉ FIGUEIREDO", TERIA PERDIDO UM RECURSO ADVINDO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, DE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS EM SOFISTICADOS APARELHOS!

VAI PARECER "IRÔNICO", MAS FUI PEÇA FUNDAMENTAL ATÉ PARA QUE PATROCÍNIO "FOSSE ENTÃO, INCLUÍDA NA LISTA DE CIDADES" QUE RECEBERIAM CIRURGIAS DE ALTA COMPLEXIDADE, PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE (QUE INCLUI CIRURGIAS DE CATARATA). GRANDE CONQUISTA! POIS É...

ESFORÇOS ESTES, (PASMEM) QUE "AINDA" AFASTARAM NA ÉPOCA, A AMEAÇA DE SUSPENSÃO DOS REPASSES DO SUS PARA O NOSSO MUNICÍPIO... FATO. (???).

ISTO TUDO, CONQUISTAS SÓ NA ÁREA DA SAÚDE, "POIS SE NÃO FOSSE POR MEUS ESFORÇOS", PATROCÍNIO TERIA PERDIDO RECURSOS DO PROGRAMA HABITACIONAL "MINHA CASA MINHA VIDA", QUE "ATUALIZADOS", CHEGARIAM ATUALMENTE Á MAIS DE QUATROCENTOS E CINQUENTA MILHÕES DE REAIS!

"E UMA VASTA LISTA DE MUITOS OUTROS IMPORTANTES RECURSOS"...

*Célio Gomes. Patrocínio das Minas Gerais,08/04/2020.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

INGRATIDÃO MISTURADA COM INJUSTIÇA.

CÉLIO GOMES não é um qualquer, podemos testemunhar em poucas palavras. além de ser humano exemplar, de vida simples mas muito digna e íntegra, foi colunista do Jornal de Patrocínio por 35 anos; (Coluna "Em Cima da Linha") Já redigiu textos para emissoras de rádio; foi editor e redator dos jornais Sind-Ação e Veracidade e repórter do Jornal “O defensor”, tudo isso depois de ter trabalhado por mais de 20 anos como pintor na área da construção civil.

CÉLIO GOMES, foi servidor público municipal concursado por 28 anos, até se aposentar por problema de saúde onde então, exercia a função de Coordenador de Educação Ambiental. Agora precisa de ajuda. Está perdendo a visão. Não quero ver meu amigo cego, por nada nesse mundo. Alguém, passe para o prefeito Deiró,esse nosso pedido. ....Aguardando........