# Milton Magalhães

Ele faz do uniforme da Câmara sua roupa de gala...

5 de Dezembro de 2021 às 12:37

Poderia dizer tanta coisa olhando esse fotão.( Mas veja o que me chamou a atenção)

- PODERIA falar dessa jovem senhora de azul ao fundo, ( pelo amor de Deus qual o nome dela?) Ela é integrante do Cerimonial Municipal. Que eficiência incrível nos bastidores para que todos os eventos ocorram com maestria e excelência.

- PODERIA falar do jovem Carlos Apolinário, Presidente da ACIP, filho do Tio Neném da Luiza, que não deixou a peteca cair, abraçou com garra e brilhantismo tao importante entidade classista .

- PODERIA falar do Prefeito Deirozão. Nunca, jamais outro prefeito enfrentou uma gestão na pandemia. Não queira estar na sua pele, por favor. Entretanto, o cara não se curvou, não afinou, não jogou a toalha. Não cedeu ao caos. Foi pra cima, encarou de frente o titânico desafio de administrar. Cuidou da saúde e da economia. Decretou ordem e calma em meio à peste dizimante. Passou confiança e tranquilidade na maior tempestade. Prefeitãozão valente! ( Onde "confirma" para o terceiro mandato)

- PODERIA falar do "Bom Velhinho" que apesar de nunca ter ido lá na Barra do Salitre, colocar alguma coisa dentro do meu sapato, já passou, não guardo mágua. Quando vejo os olhinhos das crianças brilhando ao olhar pra ele, sinto que vale a pena a fantasia. Até peço às pessoas que se contenham e não o abrace por conta da pandemia. É um vovozinho de carne e osso.

- PODERIA falar da simpática Maria Clara Marra, mas confesso que a conheço, a penas como sendo a filha de Deiró e Labibe. Alguém já aponta- a como candidata a Deputada Estadual. Muita hora nessa calma. Não digo nem que sim, nem não. Me parece que tem carisma. Está sendo apresentada ao povo agora. Muito legítimo, mas por enquanto, nada a falar...

- PODERIA falar sobre o vereador Natanael Diniz, jovem liderança que chegou, com voz ativa na Câmara Municipal. Sustenta uma pauta diversificada e abrangente. Uma liderança inconteste. Imagino que a maturidade vai lhe beneficiar grandemente.

- PODERIA falar sobre o vereador Salitre. Um mito. Edil no seu oitavo mandato. São 32 anos dedicado à causa pública. Tiro o chapéu. Já viu de tudo e mais um pouco na casa do povo.

- PODERIA falar do empresário Maurício Cunha. ( no evento representando a filha Isabela Rezende Cunha, Presidente da CDL, minha ex- patroa ) Maurício, é um laborioso empresário, sempre presente na vida empresarial, social e esportiva da nossa sociedade. Um exemplo.

- PODERIA falar da Vereadora Eliane Nunes e sua doce valentia representando, dignificando e valorizando a mulher, a cultura, a arte, a educação com raro brilhantismo.

- PODERIA falar da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Aparecida Palucci, uma arretada Ribeirão- Pretana mais patrocinense do que nós todos juntos . A propósito, se ainda não lhe deram o Título de Cidadã Patrocinense estão esperando o quê? Muito dinâmica.

- PODERIA falar do vereador Ricardo Balila, sempre presente, não foje da raia. Peita, agita, defende, não se curva. "Seu gabinete é na Rua". Fala e faz. Se precisar que qualquer demanda joga na mão dele e espera, ele vai lá e resolve.

- MAS, VOU FALAR MESMO É DO PRESIDENTE DA CÂMARA VALTINHO. ( o do meio na foto) Que pique, que comprometimento e afinco tem o Valtinho e não é de hoje! Presidente da Mesa Diretora da Câmara por duas vezes. Não queira ficar no seu lugar quando o bicho pega no Parlamento Rangeliano. Haja agressão verbal. Haja discurso pra platéia. Arredam mais dez mil KM da pauta do dia.

Inteligente, sem autoritarismo, Vatinho usa o tato, o bom senso e faz valer a força do  Regimento Interno da Casa.

Tem que se dizer que é um dos vereadores mais presentes, não apenas nos eventos públicos, nas indicações precisas e nos projetos de bons conteúdos, mas , onde arrebenta um problema na cidade, ele é um dos primeiros a chegar e só deixa o local com a solução encaminhada.

Se precisar faz até a vez de deputados.( já fez) Desportista atuante e ainda é visto sempre plantando árvore por ai.

O que admiro no Valtinho é que ele já perdeu algumas eleições, mas não esbravejou, não "soltou os cachorros"... Continuou trabalhando no meio do povo normalmente.

Mas o que mais admiro no Presidente Valtinho, é que ele faz do uniforme de funcionário da Câmara, sua roupa de gala. Óbvio que ele será visto na beca, de terno e gravata, mas tá na cara que seu glamour é a sua humildade...