# Milton Magalhães

Coisas que 'pega bem saber'

8 de Agosto de 2020 às 09:40

 DE ALMA PRA ALMA...
"Amacia o coração com o que é bom. Com o que é belo. Com o que é amoroso. Com o que é pacífico. Com o que é singelo.

Amacia o coração com todo bocadinho de afeto. Com a arte. Com a Lua grandona, lá em cima. Com o céu que diz estrelas. Com a amizade.

Amacia o coração com o que mais lhe importa. Com o que faz olho brilhar. Sorriso acontecer. Medo desmanchar. Vida cantar.

Amacia o coração com o que é digno. Solidário. Respeitoso. Divino. Humano. Livre de preconceitos. Luminoso.

Amacia com as flores todas, de diferentes cores. Com o mar, belo e misterioso. Com tudo o que é poesia. Com aquilo que alumia. Com o que é saboroso.

Amacia, sim, com a música. Com a dança. Com o cinema. Com a literatura. Com toda expressão da alma. Com aquilo que é sua cara. Com a Natureza, essa obra rara.

Amacia o coração.
Em tempos difíceis, é também proteção".( Ana Jacomo)

 

E O VICE?

Já se sabe que o pré-candidato a Prefeito Gustavo Brasileiro terá como candidato a vice, Marly Ávila, ex- vereadora e ex- presidente da Câmara Municipal. O Partido dos Trabalhadores (PT) já anunciou a pré-candidatura do  atual presidente l do partido, em Patrocínio,  João Batista Dias – Joãozinho Corredor. O pré- candidato a vice ainda não foi anunciando. Já da parte do atual prefeito Deiró Marra - certamente candidato á reeleição -  vive  a complicada situação da escolha de seu vice. O que não é nomes gabaritados, habilitados para o cargo. Somente uma previa para ver se cabeça do homem tá ou não tá um trevo: Thiago Malagoli?, Joel de Carvalho?, Humberto Donizete - Bebé?, Marcilene Jacinto?,  Valtinho do Jandaia?, Eliane Nunes?, Dra Neuza Mendes?, Fabinho Gazolina?, Balila?, Alcides Dornelas?, Natanael Diniz?, Danilo Pereira?, Cláudio Alcântara?, Chokito Reis? Deiró e (?)

 

PONTO DE CULTURA E TURISMO

Com esse sugestivo nome o Governo  Municipal, através da Secretaria MunIcipal de Cultura entregou á comunidade patrocinense o Ponto de Cultura e Turismo "Professora Maria Soares.  A homenageada  foi  grande educadora, musicista e artista plástica, deixando marcas eternas na história de nossa cidade. Sem dúvida,  um espaço muito esperado para uma cidade que se propões a ser turística O novo espaço já se encontra aberto à visitação à Rua Presidente Vargas, 627. O Ponto de Cultura e Turismo é uma extensão do Museu Municipal, com seu acervo próprio e informações sobre eventos e ações turísticas e culturais, pois passa a abrigar também o Circuito Caminhos do Cerrado." Agora e revitalizar todos os pontos turístico, como se faz com o Cristo Redentor.A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé 

 

 

ERRO CRASSO CONTINUA

Já denunciamos aqui certa vez foram lá e retiraram uma placa, mas a outra permanece lá afixada em uma residência.  No bairro Juscelino Kubitschek ou bairro da cadeia velha, uma rua curtinha, apenas um quarteirão, mas exibe uma honrosa homenagem ao Adolfo Pieruccetti, pai do grande jornalista patrocinense Carlos Pieruccetti e Oswaldo Pieruccetti, este além de prefeito de Araguari, foi prefeito de Belo Horizonte, onde até é nome de Avenida. Acontece que a grafia continua  errada. Onde se lê Adolfo Pieroccetti (A outra placa que retiraram, ainda era pior o erro. Estava escrito Perocete)  A que ficou, também está errada. Deveria ser:  ADOLFO PIERUCCETTI. Alguém da administração, corrija este desrespeito e atentado á história uma figura histórica.

 

MARELIZIO ALVES CORTES

É um jovem empresário, desses guerreiros mesmo, poderia ter o seu empreendimento no centro da cidade, onde supostamente teria mais segurança mas não abriu mão de  prestigiar o Bairro Nações. Sua empresa CASA DO CELULAR, já foi assaltada 16 vezes. Foi investindo em segurança até ficar hoje  mais tranquilo.  Na Casa do Celular, além dos melhores smartphones, é representante dos melhores fabricantes de rádios do Brasil. Além de  equipamentos, acessórios, capas e uma infinidade de artigos pelos melhores preços. Mas esse moço guerreiro ai, tem outro diferencial. Não apenas ama a história de Patrocínio, mas faz tudo para preservá-la. Para se ter uma ideia o moço possui  mais 2.500, cópias de fotos históricas da cidade. Cerca de 90% são de paisagens de diversos pontos dentro da cidade. Possui um Blog “Fotos Antigas de Patrocínio -  MG” com postagem de mais de 500 fotos de Patrocínio. E colabora com  doação de foto histórica ao Arquivo Público Mineiro,  a mais antiga Instituição cultural de Minas Gerais. Até sugerimos que se candidatasse a vereador, quem sabe em futuro próximo. É muito bom ver jovens com essa paixão pela nossa história.  

.

QUEM VAI CONTRATÁ-LO?

(Foto Antônio Augusto e sua esposa Terezinha Pôncio Machado) Quantas rádios tem em Patrocínio. Cinco? Difusora, Rainha da Paz Capital FM, Módulo FM, Cultura FM e Liberdade, FM. Será se todos conhecem  a história de vida e o pontecial de ANTÔNIO AUGUSTO MACHADO? Por que a pergunta. Ora, onde essa gente está que não convida AAM, para comandar um programa? É Sucesso garantido.  Que vergonha não sabem quem é ANTÔNIO AUGUSTO? Vamos a um naquinho de sua história: Começou sua saga profissional bem-sucedida na Difusora de Patrocínio aos 16 anos, Foi  para a  Rádio Guarani  na Capital Mineira, onde provou seu talento e alçou voos em sua carreira como um dos gigante da  comunicação  de Minas Gerais. Auxiliou o início de carreira de cantores como Nelson Ned, saudosa, Clara Nunes, Márcio Greyk, etc. O sucesso de A. Augusto foi tanto, que logo foi escolhido para ser diretor da Rádio Inconfidência Onda Rural. Emissora voltada para o sistema operacional da agricultura em Minas. Daí sua grande afinidade com os temas alusivos ao campo. AA é também   filiado ao Comitê Nacional de Cerimonial Público, participou da direção do cerimonial do governo Newton Cardoso. Tenho como relíquia, inclusive, um disco LP do 1º Festival Sertanejo da Inconfidência Onda Rural,  promovido por ele e Arnaldo Rosa Prata, Secretário da Agricultura da época.  O arrojado trabalho de Antônio Augusto, mereceu diversas moções de reconhecimento  e aplausos que recebeu.  Para resumir a importância de nosso conterrâneo, basta mencionar o livro “SHOW DO RÁDIO”, obra com quase 500 páginas, a qual tive o privilégio de ler. Nela o filho da saudosa Profª Iraides e do também saudoso, Sr. Lourêncio Machado, teve sua história espontaneamente, retratada com fatos e fotos em três páginas nobres, enaltecendo sua carreira de apresentador de shows e eventos artísticos e sociais na corte mineira.

Antônio Augusto atuou também durante doze anos como integrante da equipe de Cerimonial do Governo de Minas. Passou pela TV Uberaba, onde até hoje, pode-se  constatar que seu trabalho continua sendo reverenciado por lá.

Em 1993, a convite do então prefeito Júlio Elias, A. Antônio regressou para sua terra natal, onde foi ótimo Assessor de Imprensa (por duas gestões) e apresentador da TV ouro Verde. Sempre atuante, promovendo e apresentado importantes eventos sociais políticos e comercias em toda região, onde sempre foi  respeitado e querido.

Atualmente Antônio Augusto, fundou e edita na terra natal, O AGROPECUÁRIO - UM JORNAL DE CLASSE PARA A CLASSE,  é o idealizador e apresentador  da Comenda MÉRITO AGROPECUÁRIO. (Iria para a  sua 20ª edição 2020.  Um sucesso).

Difusora, Rainha da Paz Capital FM, Módulo FM,  Cultura FM e Liberdade FM. Não é favoritismo é sucesso garantido. QUEM VAI CONTRATÁ-LO?

 

PAPAI VALENTE...

(Foto ilustrativa) E assim, naquela tarde de 08 de Agosto de 1998, no cemitério de Uberaba, o pedreiro que reverentemente terminava seu trabalho, correu  um olhar enternecido sobre nós  e  nos surpreendeu com uma pergunta "Alguém ai  quer deixar alguma inscrição  neste  epitáfio?" Todos olharam para mim, como se eu tivesse condições articular alguma coisa.   Num átimo, passou um curta-longo em minha mente sobre  a vida de meu velho. Não deu outra,  tasquei logo: "PAPAI VALENTE"

Embora a  sua valentia nunca lhe tenha rendido o "Nobel da Paz"; não foi capa de uma grande revista o país; tão pouco terá seu nome em algum logradouro público, todavia Viveu com V maiúsculo. Viveu  com honestidade e retidão e "foi fiel no pouco". Por onde passou, na zona rural ou na cidade, domou a vida xucra com leveza. Valente, sim.  Viveu com  a dignidade e a honra de um chefe de estado. Hoje, 22 anos de sua partida,  de consciência tranquila, posso afirmar que não escolheria outro pai; e sei que ele não escolheria outro filho...

 

BEIRUTE... SÓ DEUS... NÃO TENHO PALAVRAS...A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu

Ainda não se sabe se a explosão foi causada por um acidente ou por um atentado. Na imagem, os estragos causados.