# Milton Magalhães

Coisas que "pega bem" saber

7 de Fevereiro de 2024 às 09:04

( Eis nossa coluna de 03/02/24 no Jornal Gazeta de Patrocínio)

Pode ser uma imagem de florImagem: Entrada Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio

> ENGAJE-SE

Independente de partido político, condição social, credo religioso, cor da pele, e orientação sexual, o verdadeiro cidadão tem a obrigação de lutar:

- Por justiça

- Pelos valores éticos

- Pelo respeito ao meio ambiente

- Pelos direitos dos deficientes

- Pelo fim de qualquer tipo de preconceito

- Pela igualdade de oportunidades

- Pela liberdade religiosa

- Pela democratização do conhecimento

- Pelo direito de recusar o voto de cabresto

- Pela erradicação da fome e da miséria no Planeta

- Pela reciclagem de tudo: lixo, esgotos, materiais (e ideias)

- Pelo fim do dinheiro sujo no mundo

- Pelo fim da im(p)unidade parlamentar

- Pelo fim do crime organizado

- Pelo fim de toda sorte de violência

- Pelo fim de qualquer espécie de fanatismo

- Pelo fim da pornografia na TV e na internet.

- Pelo fim da prostituição infantil

- Pelo fim do aborto e morte dos bebês

- Pelo fim do assédio sexual e moral no trabalho

- Pelo fim do monopólio político, econômico e religioso

- Pelo fim do descaso do governo para com as crianças, jovens e idosos.

ENGAJE-SE, lute, mas prepare-se para ser taxado de polêmico, radical, intolerante, subversivo, desordeiro e perigoso. A turma do quanto pior e mais esculhambado melhor; a caterva que quer ver nosso planeta de cabeça para baixo, vão querer te

amordaçar e te afastar do páreo. Acontece que você e eu recebemos um mandato - talvez não político, nem religioso - mas, civil, ético, moral e espiritual.

Deus nos colocou neste planeta para deixar isto aqui um pouco melhorzinho. Se deixarmos somente nas mãos dos políticos...Voce Também crê nisto?

>SURPRESA ZERO

No balanço de seu primeiro ano de mandato, o presidente Lula pode colocar mais uma “conquista”: o Brasil conseguiu piorar ainda mais a posição no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), divulgado pela ONG Transparência Internacional. De acordo com o levantamento, o Brasil está em 104º lugar entre 180 países avaliados, empatado com Argélia, Sérvia e Ucrânia – que está em guerra com a Rússia. Numa escala de 0 a 100, o país alcançou apenas 36 pontos, abaixo da média global (43 pontos), da média regional para as Américas (43 pontos), da média dos BRICS (40 pontos) Entre os países das Américas, o Brasil ficou atrás, por exemplo, de Uruguai (76 pontos), Chile (66 pontos), Cuba (42 pontos) e Argentina (37 pontos).

>SAUDADE DA JUSTIÇA

“Saudade da justiça imparcial, exata, precisa. Que estava ao lado da direita, da esquerda, centro ou fundos. Porque o que faz a justiça é o “ser justo”. Tão simples e tão banal. Tão puro. Saudade da justiça pura, imaculada. Aquela que não olha a quem nem o rabo de ninguém. A que não olha o bolso também. Que tanto faz quem dá mais, pode mais, fala mais. Saudade da justiça capaz. (...) a injustiça, por ínfima que seja a criatura vitimada, revolta-me, transmuda-me, incendeia-me, roubando-me a tranquilidade do coração e a estima pela vida.” (Rui Barbosa)

> SAUDADE TAMBÉM DA IMPRENSA (Não era tão abertamente militante e horrivelemente passadeira de pano):

 Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto que diz "NAO SE TRATA DE JORNALISMO, MAS DE UMA TORCIDA ORGANIZADA. GLOBO o GLOBO Zeina Latif Economista Míriam Leitão o desemprego é alto, mas está baixo o cenário econômico não é desastroso. Mas também não é muito positive Por Zeina Latif 08/03/2023 04h30 Atuakzado 10/03/2023 conjuntura atual dificil definir: hà vários complicadores Miriam 12/03/202104 GLOBO @fe.trabalho Muahtada 2/03/2021 FOLHA DES.PAULO Lauro Jardim Rodrigo Tavares Bancos projetam que Brasil pode fechar 2023 em recessão, mas isso pode não ser fim do mundo. Entenda jardim Lula acertou sobre o BNDES, apesar de ter errado Banco deve apoiar desenvolvimento sustentável de paises terceiros"

JÁ ESTAMOS VIVENDO ISTO:

"Graças à falta de padrões morais, a exposição ante informações verdadeiras já não fará mais diferença para a maioria. Uma pessoa que foi corrompida, que foi doutrinada pelo marxismo é incapaz de ascender à verdade.

Os fatos não significam nada para ela. Mesmo que ela seja soterrada de provas autênticas, documentos, fotografias, tudo, ela ainda assim recusará a acreditar.

Somente quando a bota do regime estiver esmagando seu corpo... aí então ela entenderá."

(Yuri Bezmenov)

LUTA ANTIGA

Pode ser uma imagem de texto Faz tempo que os políticos dizem lutar contra a corrupção em nosso país e faz tempo que nosso povo acredita neles. A cada eleição, vamos como aquela andorinha na parede branca.

Prédio do Cine Patrocínio, Praça Santa Luzia. Detalhe a vassoura símbolo da campanha política de Jânio Quadros. ( Arquivo: Marelizio Alves Cortes, 1960)

FOGÃO RANGELIANO 

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto

Sporte Clube Patrocínio, Campeão Municipal de 1954. Uma espécie de precursor do nosso atual Clube Atlético Patrocinense (CAP) Aqui uma curiosidade emblemática que poucos patrocinenses sabem. Os jogadores do time de Patrocínio usaram uniforme idêntico ao do Botafogo do Rio de Janeiro. (Com a estrela solitária e tudo) Isto, por que, Paulinho Constantino ( Que atuava como goleiro no time do Ginásio Dom Lustosa) era torcedor fanático do alvinegro carioca. Histórica homenagem. Jogadores: Belchior, Caetano, Oswaldo Caixeta, Zé do Cleto, Ítalo, Peroba, Carmo, Quebinho, Jair e Negrinho ( Irmão do Zé Jardineiro) Ratinho, Picum, Aloisio Nogueira e Zé Carlos. Mas, não só pode falar em futebol em Patrocínio sem citar: Time do Escola Dom Lustosa, Ipiranga E.C. (anos 30 e 40) e Flamengo do Veio do Didino (anos 1950-1962) Mas, este Sporte Clube Patrocínio, com o uniforme do Botafogo foi marcante. (Arquivo: Rondes Machado. Foto 1954)

LAVE A BOCA PARA FALAR DE PATROCÍNIO!

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "NO ATAQUE ESTADO DE MINAS 31 SÁBADO, 27/1/2024 DA ARQUIBANCADA FRED MELO PAIVA >>> arquibancada.em@uai.com.br Reinaldo passavam metade ano em ferrenha disputa pelo interior desse mundão comendoa braquiária que vaca deixou passar PUBLCADA OSSÁSADOS, ASSINADA. REFLETE Minas Gerais- Bahia Seja para consumo aquele cultura resiste na braquiária de Patrocínio galinhas daguia poucap algum cartel fregar apaulistado, braquiária absoluta aladar disputado mostra, descabelada, grandes profundo mpressão quese vulne- pelo redamasse aIu evar inimiga campo desti- braquiáriag Eles grama obter minha admiraçao pelos stadios nquanto artificial, fellão. tamos discutira gra- Iraja rquibancada entranhas oraquiaria, seiva Patrocinio."Um certo colunista do Jornal Estado de Minas,( Não falou em nome do jornal, que é tradicionalmente lido e respeitado em Patrocínio) Falou por si e foi terrivelmente infeliz. Ao criticar injustamente o gramado do Estádio Pedro Alves, usou de licença patética, desvirtuou tudo, meteu os pés pelas mãos, atacou a nossa honra e feriu o nosso orgulho de ser patrocinense.Termos como “braquiária”, “pasto”, “arapuca amazônica”, “acanhado vestiário, ”canastrão”, “vietcongues” ..Viu esta Sr Pedro Alves do Nascimento? Lutamos para divulgar as multi potencialidades, levar as imagens positivas de nossa cidade, ai sai do nada um babaca deste e..

DUPLA FELICITAÇÕES

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e óculosEis Marcilene Jacinto, atuante vereadora por 03 mandatos, atual Diretora Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais da Patrocínio- IPSEM. Primeiramente, Parabéns, pelo aniversário que ocorre neste 08/02. Marcilene é das poucas pessoas que conseguiu refletir na vida pública sua integridade de caráter e seus valores familiares. O segundo Parabéns, confirma exatamente isto: Há um ano assumiu a Presidência da importante autarquia. Assim que soube dos vertígios de desvios de recursos, ( já ocorrendo por mais de uma década) foi extremamente criteriosa na condução do caso. Somente depois de sindicância interna, auditoria, inquérito instaurado é que veio a público esclarecer devidamente os fatos. Quando assumiu o Instituto, a filha do Sr Pedrinho Jacinto revelou seus princípios: “Nada na minha vida é feito sem a permissão de Deus pois todos dias rogo a ele, que me mostre os seus caminhos que ele me apresente a sua estrada e que a sua verdade me orienta e me conduza!” Parabéns! Parabéns!

BOM E JUSTO

Esquerda ou direita, voce precisa ser bom e justo

- Não bonzinho e covarde: Bom e justo

Direita ou esquerda, voce precisa ser bom e justo

- Não frouxo e leniente: Bom e justo

Esquerda ou direita, voce precisa ser bom e justo

- Não seletivo e arrogante: Bom e justo

Direita ou esquerda, voce precisa ser bom e justo

- Não interesseiro e aproveitador: Bom e justo

Esquerda ou direita, voce precisa ser bom e justo

- Não dissimulado e fingido: Bom e justo

Direita ou esquerda, voce só precisa ser BOM e somente JUSTO.