# Milton Magalhães

Alex-Humano e Solidário- Machado

1 de Março de 2024 às 18:19

Conjunto das virtudes mais importantes para ser um bom político?

São as mesmas para ser um cidadão de bem, sabia? : Honestidade, ética, competência, justiça, respeito, coragem, coerência, trabalhador, humildade, simplicidade, solidariedade, compromisso, empatia, prudência, tolerância, temperança, simpatia, alegria, generosidade, serenidade, firmeza, desprendimento, fé, humanidade, idealismo e personalidade. ALEX GUIMARÃES MACHADO, possui todos estes valores. Ouvi dizer que partidos tem lhe procurado, para se candidatar ao cargo de vereador (e até a vice-prefeito em alguma chapa). Eis um expoente da nova geração. Capacidade?

ALEX TEM BERÇO: Filho do Jornalista Joaquim Correia Machado Filho e Professora Darci Guimarães Machado; (figuras solares em nossa sociedade) Irmão de Alan e Analu ( ele, dinâmico jornalista e ferrenho ambientalista; ela, jornalista e empresária de destaque na sociedade uberlandense; Pai de Arthur Antunes Machado, Engenheiro de Minério da Vale em BH; Alessandra Machado, futura agrônoma e a caçulinha Maria Clara Machado. Nome de grande escritora. Vamos aguardar pra ver.

Atualmente, Alex é o fotógrafo e Chefe de Imprensa da Câmara Municipal de Patrocínio.

FÉ E PRINCÍPIO: Por influência do pai, Alex é Vicentino desde pequeno, tendo inclusive, participado da primeira conferência vicentina Menino Jesus de Praga. Devoto de Santa Edwiges e São Pelegrino onde atua efetivamente nas atividades desta Igreja.

ALMA SOLIDÁRIA: Durante 8 anos foi Diretor e Voluntário do Lar da Criança de Patrocínio revolucionou e dinamizou a gestão e o conceito da imagem desta entidade filantrópica vicentina.

A MENINA DOS SEUS OLHOS: Atualmente, Alex, é presidente da Casa da Menina de Patrocínio/Fundação Padre Eustáquio que neste ano de 2024 passou a atender 60 meninas de 7 anos até 13 anos de idade. E tem como meta construir a sua sede própria para atender uma grande fila de espera. Alguém duvida?

PORTADOR DE ALEGRIA: Realizou inúmeros shows musicais em Patrocínio com grandes nomes de renome nacional. Pronto? : 14 BIS, RPM, Nando Reis, Almir Sater, Chrystian e Ralf, Zé Ramalho, WER, Raça Negra e Alexandre Pires..

TEM MAIS: Foi Diretor Social do Catiguá Tênis Clube na gestão do presidente Jeovanny Queiroz onde guinou o lado social e de festas do clube azul da cidade.

“ALEX SAMBINHA”: Dribles desconcertantes, canetas, chapéus lhe renderam este apelido. No esporte, destacou-se como um dos grandes craques do futsal patrocinense defendendo as cores do Patrocínio Tênis Clube e da Kembu-Kan. No futebol amador e regional campeão em várias equipes de Patrocínio e da Região. Torcedor ferrenho do Clube Atlético Patrocinense onde atuou como atleta profissional, depois dirigente e agora torcedor vibrante. E uma curiosidade: Nos anos 1985/86 atuou profissionalmente no Clube Atlético Mineiro/CAM.

O JORNALISTA: Na área jornalística onde atua desde os 12 anos de idade, é o jornalista responsável pelo Jornal de Patrocínio; lembrando que, de 2008 até 2018 fundou jornal semanário Folha de Patrocínio com circulação ininterrupta por dez anos.

GRANDE ARTICULADOR: Sem dúvida, uma grande conquista para os patrocinenses, foi a instalação do PACE - Posto Avançado de Coleta de Sangue - Hemominas em nosso município. Alex foi pra cima desse sonho de muitas gerações, promoveu caravanas de doadores até a cidade vizinha, (Uma delas em socorro ao saudoso Profº Cláudio Alcântara) atos que tornaram público toda dificuldade e urgência de termos uma unidade do Hemominas em nossa em nossa cidade. Juntamente com seus abnegados amigos patrocinenses: Santhyago, Vinicios e Pastor Charles, mesmo diante da Pandemia, mobilizaram agentes políticos e a sociedade patrocinense, até que enfim o sonho saiu do papel.

Portanto, ALEX- HUMANO E SOLIDÁRIO- MACHADO, ( se quiser) reúne todas a virtudes para se candidatar ao legislativo Municipal. De qualquer forma, é um cidadão que pode andar de cabeça erguida pelas ruas da cidade que ama e deve ser encorajado a continuar, assim: Na senda do bem.