Criança natural de Serra do Salitre estava internada na Santa Casa de Patrocínio

Com Informações do Corpo de Bombeiros
PATROCÍNIO (MG) - Na manhã desta quinta-feira 25/06/2026, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, utilizando o helicóptero Arcanjo 6, realizaram o transporte de emergência de uma bebê, de apenas 3 meses, natural de Serra do Salitre. A paciente estava internada na Santa Casa de Patrocínio e foi transferida para a cidade de Araguari (MG), com pouso no heliponto do Hospital Universitário Sagrada Família.
Segundo informações, a paciente apresentava um quadro clínico de dispneia e crises convulsivas sucessivas. Conforme a descrição da ocorrência, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR).
Por volta das 13h30min, o helicóptero Arcanjo 6 decolou para a realização do transporte aeromédico, garantindo maior rapidez e segurança no deslocamento da paciente.
Informou a Funerária Nova Aliança.
Faleceu nesta quinta-feira, dia 25/06/2026, em Patrocínio/MG, o Sr. Filogon Ferreira da Cunha, aos 76 anos.
Deixa a esposa: Maria dos Reis (Nezica).
Deixa os filhos: Lígia e Wailinton, netos: Felipe e Gabriel, além de irmãos, noras e demais parentes e amigos.
A cerimônia de despedida está sendo realizada nesta quinta-feira, dia 25/06/2026, na Funerária Nova Aliança, situada na Av. José Maria de Alkimim, 354, em Patrocínio/MG, a partir das 17h00min.
Será sepultado nesta sexta-feira, dia 26/06/2026, às 13h00min, no Cemitério Municipal de Iraí de Minas/MG.
Informou a Funerária Nova Aliança.
Motorista do outro carro envolvido no acidente recusou atendimento médico no local.
A EPR Triângulo, concessionária que administra a rodovia, o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta quinta-feira 25/6, por volta das 7h06min, para um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio na BR-365, km 497, próximo ao trevo de Macaúbas de Cima.
Segundo informações e relatos de testemunhas, o condutor do Cruze realizou uma ultrapassagem e colidiu com o Fox. Após o impacto, o Cruze rodou na pista, saiu da rodovia e caiu em uma ribanceira. No momento da colisão, havia forte neblina, o que pode ter contribuído para o acidente.
A EPR Triângulo mobilizou viatura de resgate, viaturas de inspeção, guincho leve e caminhão-pipa para o atendimento e sinalização da via, garantindo a segurança dos demais usuários. A PRF, o Corpo de Bombeiros e o SAMU também foram acionados.
Segundo a EPR Triângulo, não foi necessário interditar a rodovia e o tráfego fluiu normalmente.
No acidente, o condutor de um Chevrolet Cruze ficou preso às ferragens. A vítima, de 25 anos, foi retirada do veículo pela equipe de resgate da EPR e encaminhada ao SAMU e ao Corpo de Bombeiros, sendo socorrida até a Santa Casa em estado grave. O motorista de um Volkswagen Fox, que também se envolveu no acidente, recusou atendimento médico no local.
A PRF foi acionada para o local.
Código Penal prevê detenção de até um ano para quem adquire produto de origem criminosa

Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de furto de bicicleta na tarde de quarta-feira, 24/6, na Avenida Brasil, no bairro Nações, em Patrocínio.
Segundo informações da PM, o menor teria aproveitado o momento em que a bicicleta estava do lado de fora de um estabelecimento comercial (barbearia) para furtá-la. Em seguida, ele fugiu em direção aos fundos do bairro Serra Negra.
Os policiais, durante diligências e rastreamentos, conseguiram localizar o suspeito.
O adolescente de 15 anos, foi apreendido e encaminhado ao 46º BPM e à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.
A bicicleta furtada não foi recuperada até o momento.
Segundo o artigo 180, §3º, do Código Penal, é crime adquirir ou receber coisa que, por sua natureza, pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deva presumir-se obtida por meio criminoso. A pena prevista é de detenção de até um ano.
Viola Panetto viveu a experiência do intercâmbio pela AFS, estudou no Colégio Berlaar, foi acolhida pela família Shiiba
Após seis anos, o Patrocínio Online volta a contar a história de uma intercambista italiana que escolheu Patrocínio para viver uma das experiências mais marcantes de sua vida. A última reportagem sobre o tema foi publicada em 2019, quando a jovem italiana Marina Ciriolo esteve na cidade por meio do programa de intercâmbio da AFS Comitê Patrocínio. LEIA AQUI
Desta vez, a protagonista é Viola Panetto, também participante do programa da AFS. Durante aproximadamente um ano, ela viveu em Patrocínio, estudou no Colégio Berlaar e foi acolhida pela família Shiiba. Ao encerrar sua jornada no Brasil, a jovem concedeu uma entrevista ao Patrocínio Online para compartilhar suas experiências, aprendizados e emoções da despedida.
Viola foi recebida pela família formada por Clarice Shiiba, Marcos Shiiba, Sayuri Shiiba e Yuji Shiiba, que a acolheram como integrante da família durante todo o período de intercâmbio.
A italiana conta que sua primeira impressão da cidade foi bastante positiva.
“Achei Patrocínio uma cidade muito grande e gostei muito. Os brasileiros são bastante parecidos com os italianos: calorosos, animados e extrovertidos. Por isso, foi muito fácil me adaptar. Fui muito bem acolhida pela escola, pelos amigos e pela família.”
Ela revelou que conhecia pouco sobre Minas Gerais antes de embarcar para o Brasil.
“Quando soube que viria para Minas Gerais, sabia apenas que era uma região do interior. Depois que cheguei, conheci o sotaque, expressões como ‘uai’ e ‘trem’ e também o verdadeiro pão de queijo mineiro. Eu havia experimentado em São Paulo e não tinha gostado, mas aqui adorei.”
Vivência da fé e participação nos movimentos da Igreja
Durante a entrevista, Viola destacou a forte presença da fé católica no Brasil e as diferenças em relação à realidade italiana.
“Percebi que o Brasil é um país muito católico. Na Itália, muitas pessoas se dizem católicas, mas não têm o hábito de frequentar a igreja semanalmente. Aqui percebi uma proximidade maior entre os padres e os jovens. Isso me chamou muito a atenção.”
A intercambista também participou do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia Sagrados Corações. Segundo ela, o convite partiu de uma amiga.
“A Yasmin me falou muito bem do encontro e me convidou para participar. Resolvi viver essa experiência e gostei muito. As palestras foram incríveis e marcaram bastante a minha caminhada.”
Momentos inesquecíveis
Entre as diversas experiências vividas ao longo do intercâmbio, Viola destacou a viagem para Ubatuba como um dos momentos mais especiais.
“Foi a minha primeira vez em uma praia brasileira. Foi uma experiência maravilhosa e inesquecível.”
Gratidão à família brasileira
Ao falar sobre sua despedida, a jovem fez questão de agradecer à família que a acolheu durante sua permanência em Patrocínio.
“Fui muito sortuda por encontrar uma família tão especial. Gostei muito de todos e levarei esse carinho para sempre. Se Deus quiser, vou voltar ao Brasil. Quem sabe até para morar ou trabalhar.”
Ela também deixou uma mensagem aos jovens.
“Aproveitem todas as experiências que a vida oferece. Façam as coisas sem pensar demais. Quando ficamos esperando o momento perfeito, acabamos perdendo oportunidades incríveis.”
Para Marcos Shiiba, receber uma intercambista em casa foi uma experiência transformadora.
“Foi algo novo para nós. Tivemos muita sorte de receber a Viola. Ela é uma pessoa doce, educada, simpática e muito querida. Foi uma experiência maravilhosa para toda a família.”
Sayuri Shiiba destacou os momentos de convivência diária.
“Os momentos mais divertidos eram quando eu, a Viola e o Yuji brincávamos juntos. Foram lembranças muito especiais.”
Já Clarice Shiiba ressaltou a riqueza das trocas culturais proporcionadas pelo intercâmbio.
“Aprendemos que não se deve quebrar o macarrão antes de cozinhar e que colocar ketchup na pizza é quase um pecado para os italianos. Mas o que ficará para sempre são os momentos simples do dia a dia. A Viola foi acolhida como uma filha e sempre fará parte da nossa família.”
Clarice também relembrou com carinho a viagem realizada em família para o litoral paulista.
“Foram cerca de 12 horas de viagem de carro. Foi muito divertido viver tudo isso em família.”
Representante da AFS Comitê Patrocínio, Clarice destacou ainda a importância dos programas de intercâmbio para a formação pessoal e cultural dos jovens.
“Para os jovens brasileiros que sonham em viver essa experiência, eu recomendo muito. O intercâmbio transforma o ser humano por dentro. Você convive com outra cultura, aprende novos costumes, tem contato com outro idioma e amplia sua visão de mundo. É uma experiência que levamos para toda a vida.”
Além de atuar como representante da AFS, Clarice também foi a mãe acolhedora de Viola durante sua estadia em Patrocínio. “A Viola viveu aqui como nossa filha. Os laços que construímos vão permanecer para sempre. As lembranças do dia a dia, das conversas, das refeições em família e da nossa viagem para Ubatuba serão inesquecíveis. Nós amamos muito a Viola e ela sempre terá um lugar especial em nossa família.”
Ao final da entrevista, Viola agradeceu ao Colégio Berlaar, aos colegas, amigos e à família que a acolheu durante sua permanência na cidade. “Muito obrigada por todo o carinho. Fui recebida muito bem por todos. Sou muito grata à minha família brasileira, aos amigos, colegas e a todas as pessoas que fizeram parte dessa jornada. Levarei Patrocínio para sempre no meu coração.”
Após um ano repleto de descobertas, amizades, fé e aprendizado, Viola Panetto retorna à Itália deixando saudades, mas também a certeza de que os laços construídos em Patrocínio permanecerão vivos por muitos anos.
Durante a programação da festa, houve a realização de uma cavalgada que reuniu fiéis, cavaleiros e famílias em um momento de fé e tradição, e ainda está previsto um almoço

A Igreja Católica celebra nesta quarta-feira, 24 de junho, a Solenidade da Natividade de São João Batista, um dos santos mais importantes da história da salvação. Juntamente com a Santíssima Virgem Maria, São João Batista é o único santo cujo nascimento é celebrado pela liturgia da Igreja.
Filho de Zacarias e Isabel, João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo e recebeu de Deus a missão de preparar os caminhos do Senhor. Conhecido como o último dos profetas, ele anunciava a chegada do Messias e convidava o povo à conversão por meio do batismo de penitência. Foi também quem teve a honra de batizar Jesus nas águas do Rio Jordão.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A Comunidade São João Batista, pertencente à Paróquia São José, está celebrando a tradicional Festa em Louvor ao seu padroeiro, iniciada no último dia 19 de junho, no bairro Jardim Eldorado.
Desde o início da festividade, os fiéis participam diariamente das celebrações com participação das comunidades e do tradicional movimento de barraquinhas.





Entre os momentos marcantes da programação esteve a Cavalgada de São João Batista, realizada no dia 21 de junho, reunindo cavaleiros, amazonas e famílias em um testemunho de fé, tradição e devoção ao santo precursor de Jesus.







Na noite desta terça-feira (23), véspera da solenidade da Natividade, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Romero. A comunidade também viveu um momento especial com o levantamento do mastro e o tradicional batizado na fogueira, costume popular que mantém viva a cultura das festas juninas dedicadas a São João Batista.
Neste dia 24 de junho, data em que a Igreja celebra o nascimento de São João Batista, a programação festiva continua com a Santa Missa às 18h00min, seguida pelo movimento de barraquinhas e momentos de confraternização entre os fiéis.
Após haverá transmissão do jogo do Brasil contra Escócia.
A festa segue até o próximo dia 28 de junho, quando acontecerá o encerramento das festividades. A programação contará com almoço ao meio-dia, Santa Missa às 18h, procissão em honra a São João Batista, nomeação dos novos festeiros e o tradicional sorteio da cartela especial.

Suspeitos foram identificados e celulares apreendidos para perícia

Ações conjuntas entre Polícia Civil e Polícia Militar cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (24), mas ainda não há informações sobre a localização da vítima.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada nesta quarta-feira, 24 de junho, com o objetivo de avançar nas investigações sobre o desaparecimento de Tiago Ribeiro S. de 21 anos. O jovem foi visto pela última vez após ser abordado por desconhecidos em sua residência, no município de Perdizes (MG).
De acordo com os relatos, o fato ocorreu por volta das 07h00. Um veículo GM/Celta, de cor prata, estacionou em frente ao imóvel da vítima. Dois indivíduos, que trajavam moletons com capuz, desembarcaram do carro e chamaram por Tiago. Após alguns minutos de conversa, o jovem saiu da residência e entrou no banco traseiro do veículo, acompanhado pelos suspeitos. Desde aquele momento, Tiago não foi mais visto e não manteve contato com seus familiares.
Após o início dos trabalhos investigativos, as autoridades conseguiram identificar dois dos três indivíduos que tiveram contato com a vítima no momento do desaparecimento. No entanto, os suspeitos encontram-se atualmente em local indeterminado.
Na data de hoje, em um desdobramento das apurações, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Ibiá e Perdizes. A operação visava localizar o paradeiro de Tiago e encontrar possíveis evidências do crime. Embora não tenha sido possível localizar o jovem ou apreender objetos ilícitos nos locais, as autoridades realizaram a apreensão de aparelhos celulares encontrados nas residências. Os dispositivos serão encaminhados para perícia técnica, onde passarão por análise de dados para auxiliar na elucidação do caso.
As investigações seguem em curso pela Polícia Civil, com o intuito de localizar a vítima e esclarecer a motivação por trás de seu desaparecimento.
Matéria em atualização
Conclusão das obras é prevista para 2028

Com informações da Agência de Minas
O início das obras de duplicação da BR-365, entre Uberlândia e Patrocínio, foi anunciado pelo governador Mateus Simões nesta quarta-feira 24/6. Aguardada há anos, a intervenção representa um investimento estratégico para aumentar a capacidade, segurança e fluidez de um dos mais importantes corredores logísticos para o Triângulo e Alto Paranaíba.
“Duas frentes de trabalho já começaram a atuar simultaneamente. Uma em Uberlândia, no trecho de 31 quilômetros, e outra em Patrocínio, no trecho de 15 quilômetros, totalizando 46 quilômetros de duplicação com investimento de R$ 265 milhões”, detalha o governador.
“Além de melhorar a logística de um dos principais polos produtores do Brasil, esse projeto tem potencial de gerar mais de 5 mil empregos, movimentar a economia regional e trazer mais segurança e conforto para quem trabalha, produz e viaja pela BR-365”, conclui.
Inicialmente, o projeto previa a duplicação de 36,1 quilômetros da rodovia. Contudo, em fevereiro deste ano, após ajustes no contrato de concessão firmados pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de Minas Gerais (Artemig) junto à EPR Triângulo, incluindo a conversão da última parcela da outorga em investimentos, foram incorporados mais 10,3 quilômetros ao trecho contemplado. São 5,6 quilômetros em Uberlândia e 4,7 em Patrocínio.
Além de acelerar as entregas, as obras em duas frentes mantêm a rodovia em operação com menor impacto aos usuários. A conclusão das obras é prevista para 2028.
Entre os avanços da reformulação está também a antecipação de aproximadamente 5 quilômetros de terceiras faixas na MGC-452, próximo à Uberlândia, garantindo benefícios mais rápidos aos usuários.
Evento convida a população para torcer pela Seleção Brasileira e prestigiar apresentações culturais de estudantes e artistas do município.

A Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Casa da Cultura, convida a população para participar do Arraiô Patrô 2026, que terá início nesta quarta-feira 24/6 com a transmissão da partida entre Brasil e Escócia, válida pela Copa do Mundo.
A partir das 18h00min, a Praça Santa Luzia receberá os torcedores para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em um telão de LED, em um ambiente preparado para reunir famílias e amigos em mais um momento de confraternização e incentivo ao esporte.
A programação cultural do Arraiô Patrô terá sequência nos dias 25 e 26 de junho, com apresentações de escolas municipais, instituições de ensino, projetos culturais e grupos artísticos do município.
Na quinta-feira (25), as atividades começam às 17h15, reunindo apresentações da Educação Infantil, Ensino Fundamental II e projetos culturais. Já na sexta-feira (26), a programação terá início às 16h1000min, com apresentações de estudantes do Ensino Fundamental I, além de participações do Ensino Médio e Superior, incluindo IFTM e UNICERP.
Com entrada gratuita, o Arraiô Patrô celebra as tradições juninas, valoriza a cultura local e promove momentos de lazer, integração e convivência para toda a comunidade.
A população está convidada a vestir sua camisa verde e amarela, torcer pela Seleção Brasileira e prestigiar a programação preparada especialmente para as famílias patrocinenses na Praça Santa Luzia.
Evento acontece neste sábado, com largada às 19h, na Praça Santa Luzia, e exige bloqueios em diversas vias do município.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, informa o percurso da Corrida da Fogueira 2026, que será realizada neste sábado, com largada às 19h00min, na Praça Santa Luzia.
Os atletas seguirão pela Rua Presidente Vargas até a Avenida Jacinto Barbosa. Em seguida, o percurso retorna pela Avenida Rui Barbosa até a Avenida Faria Pereira, de onde os corredores acessarão a Rua Governador Valadares. O trajeto continua até a Rua Furtado de Menezes, retornando posteriormente pela Rua Presidente Vargas até a Praça Santa Luzia, local de chegada da prova.
Na prova de 12 quilômetros, os atletas percorrerão o circuito três vezes, totalizando a distância da categoria.
Para garantir a segurança dos participantes e da população, todo o percurso será completamente interditado durante a realização do evento. As equipes de apoio estarão distribuídas ao longo do trajeto, orientando atletas, pedestres e motoristas.
Os bloqueios ocorrerão nos seguintes cruzamentos:
A Prefeitura Municipal orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas durante a realização da prova e agradece a compreensão de todos. As interdições são necessárias para garantir a segurança dos atletas, equipes de apoio e espectadores ao longo de todo o percurso.
A Corrida da Fogueira é uma das mais tradicionais provas do calendário esportivo municipal, promovendo a prática esportiva, a integração entre atletas e a valorização do esporte como instrumento de saúde e qualidade de vida.

Equipamento assegura funcionamento contínuo do sistema mesmo em casos de queda de energia elétrica

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), segue investindo na modernização da infraestrutura dos serviços públicos. Como parte desse trabalho, foi instalado um novo gerador de energia que garantirá maior segurança e continuidade às operações do sistema de abastecimento de água, especialmente em situações de interrupção no fornecimento de energia elétrica.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria constante dos serviços oferecidos à população, assegurando mais eficiência, confiabilidade e capacidade de resposta diante de eventuais ocorrências que possam comprometer o funcionamento dos sistemas.
O investimento integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da estrutura do DAEPA, contribuindo para a ampliação da qualidade dos serviços prestados e para a construção de uma cidade cada vez mais preparada para atender às demandas da população.
Município já soma 632 unidades habitacionais liberadas e retoma investimentos após mais de uma década

A Prefeitura Municipal deu mais um passo importante na política habitacional de Patrocínio. Na terça-feira 23/6, o prefeito Gustavo Brasileiro realizou ligações para as cinco primeiras famílias contempladas em programas habitacionais do município, comunicando pessoalmente a conquista da moradia própria. Receberam a notícia da conquista da moradia própria as cidadãs Fernanda Aparecida de Brito, Bruna Ricarda de Oliveira, Luciana Silva Vitor, Lucivania do Carmo Ferreira e Joyce Camilo Vieira.
O momento foi marcado pela emoção dos futuros moradores, que receberam a notícia diretamente do prefeito. As ligações simbolizam o início de uma nova etapa para famílias patrocinenses que aguardavam há anos pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria.
A ação integra o conjunto de programas habitacionais que estão sendo desenvolvidos no município e reforça a retomada dos investimentos na área após mais de dez anos sem a implantação de novos projetos habitacionais de grande porte. Somente em 2026, Patrocínio já conta com a liberação de 632 unidades habitacionais, ampliando significativamente as oportunidades de acesso à moradia para a população.
Durante as conversas, as famílias contempladas compartilharam a emoção pela conquista e agradeceram pela oportunidade de concretizar um sonho aguardado por muitos anos. Para elas, a casa própria representa mais segurança, estabilidade e melhores perspectivas para o futuro.
O prefeito Gustavo Brasileiro destacou a importância dos programas habitacionais para transformar a realidade das famílias patrocinenses. “A casa própria representa segurança, dignidade e a realização de um sonho que muitas famílias aguardam por anos. Cada moradia entregue significa mais qualidade de vida, estabilidade e a oportunidade de construir um futuro melhor. Nosso compromisso é continuar trabalhando para ampliar o acesso à habitação e garantir que cada vez mais famílias possam conquistar o seu lar.”
O secretário municipal de Habitação, Paulo Roberto dos Santos (Panxita), ressaltou o trabalho desenvolvido para viabilizar os empreendimentos habitacionais no município. “A habitação vai muito além da construção de casas. Estamos falando de proporcionar dignidade, segurança e esperança para as famílias. Ver a emoção dos contemplados nos motiva a continuar trabalhando para reduzir o déficit habitacional e ampliar as oportunidades para quem sonha com a casa própria em Patrocínio.”
Os programas habitacionais em andamento fazem parte das ações da Prefeitura Municipal voltadas à redução do déficit habitacional e à promoção da qualidade de vida da população. Além de garantir moradia digna, os empreendimentos contribuem para o desenvolvimento urbano e social do município.
O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, sob a responsabilidade do secretário Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, que vem acompanhando todas as etapas dos programas habitacionais desenvolvidos no município. A atuação da secretaria tem sido fundamental na condução dos processos, no atendimento às famílias inscritas e na viabilização dos empreendimentos que irão ampliar o acesso à moradia digna em Patrocínio.
A Prefeitura Municipal informa que, em breve, será publicada a relação completa dos beneficiários, seguindo todos os critérios e procedimentos estabelecidos para os empreendimentos.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em criar oportunidades para que mais famílias patrocinenses possam conquistar seu lar, transformando um dos maiores sonhos de milhares de cidadãos em realidade.
Para garantir a continuidade da viagem com segurança, será realizada uma baldeação dos passageiros, onde um micro-ônibus fará a travessia da ponte para o transbordo.

PATROCÍNIO – A empresa União anunciou a normalização das operações na linha que liga Uberlândia a Montes Claros. A retomada dos horários programados teve início na semana passada (dia 17). Para garantir a continuidade da viagem com segurança, será realizada uma baldeação dos passageiros, onde um micro-ônibus fará a travessia da ponte para o transbordo.
Apesar da normalização, a empresa alerta que a operação ainda sofre ajustes pontuais devido a restrições de tráfego na ponte sobre o Rio das Velhas, localizada na localizada no km 141,6 da BR-365/MG, no distrito de Barra do Guaicuí, entre os municípios de Várzea da Palma e Pirapora. A companhia reforçou que suas equipes seguem acompanhando a situação para oferecer todo o suporte necessário aos passageiros durante o embarque, desembarque e a conexão entre os veículos. Em nota, a União agradeceu a compreensão dos clientes e reiterou o compromisso com a segurança e o conforto durante o trajeto.
Restrição de tráfego sobre a Ponte do Rio das Velhas
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta semana passada que ampliou a restrição de tráfego sobre a Ponte do Rio das Velhas, localizada no km 141,6 da BR-365/MG, no distrito de Barra do Guaicuí, entre os municípios de Várzea da Palma e Pirapora. O trânsito passará opera por sistema de Pare e Siga e veículos com carga superior a 10 toneladas estão proibidos de passar pela estrutura. Também está proibida a permanência de pedestres, aglomerações/concentração de pessoas sobre o tabuleiro da ponte. A ampliação das medidas de segurança deve-se aos resultados mais recentes do monitoramento estrutural contínuo realizado na travessia.
A ponte, que já operava em regime especial de trânsito, é monitorada 24 horas por dia por sensores instalados na estrutura. As análises mais recentes, consolidadas em Nota Técnica emitida nesta quarta-feira (10) pela empresa especializada responsável pelo monitoramento, indicam redução progressiva da rigidez da estrutura e processo acelerado de acúmulo de danos, confirmado por inspeção realizada no local.
Diante desse cenário, e em observância ao princípio da precaução e segurança da população, ficam adotadas as seguintes medidas emergenciais:
- Implantação imediata de operação de Pare e Siga, em regime de 24 horas por dia, para reduzir os efeitos dinâmicos do tráfego e controlar o carregamento simultâneo sobre a ponte;
- Proibição de circulação de veículos com Peso Bruto Total (PBT) superior a 10.000 kg (10 toneladas), com controle de pesagem nas duas cabeceiras da ponte;
- Proibição de permanência de pedestres, aglomerações, eventos ou qualquer concentração de pessoas sobre o tabuleiro da ponte.
O DNIT reforça que a travessia deve ser feita de forma contínua, sem paradas sobre a estrutura, e orienta os usuários a respeitarem rigorosamente a sinalização e as orientações das equipes em campo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O DNIT tem conhecimento de mobilização popular prevista para esta quinta-feira (11), com deslocamento até a ponte. A autarquia respeita integralmente o direito de manifestação, mas alerta que a concentração de pessoas sobre o tabuleiro representa risco grave e iminente à vida, sendo incompatível com a atual condição estrutural da ponte. Qualquer ato deve ocorrer fora dos limites da estrutura e de seus acessos imediatos.
As restrições permanecerão em vigor até que os parâmetros de monitoramento indiquem estabilização da estrutura, por período mínimo de 30 dias, podendo ser revistas a qualquer momento. Caso as condições operacionais de controle não possam ser garantidas, a ponte poderá ser totalmente interditada ao tráfego.
O DNIT segue acompanhando a situação em tempo real, em articulação com a Superintendência Regional do DNIT em Minas Gerais, a PRF e as autoridades locais, e divulgará novas informações sempre que houver atualização do quadro.
Rotas alternativas:
Sentido Montes Claros → BR-040/MG
Seguir pela BR-135, passando por Bocaiúva e Buenópolis, até Corinto. Em seguida, acessar a MG-496 e seguir até o entroncamento com a BR-040, em Pirapora.
Sentido BR-040/MG → Montes Claros
A partir do entroncamento com a BR-040/MG, seguir pela MG-496 até Corinto. Em seguida, acessar a BR-135/MG, passando por Buenópolis e Bocaiúva, até Montes Claros.
Vem pra HT Esportes e encontre tudo o que você precisa para entrar em campo preparado! Av. Rui Barbosa, 633 - Centro (34) 3199-0454
Quem gosta de futebol sabe: a experiência começa muito antes do apito inicial.
Seja para jogar, treinar ou reunir os amigos para aquela partida no fim de semana, ter os acessórios certos faz toda a diferença.
Na HT Esportes você encontra bolas, meias, equipamentos e diversos itens para viver o futebol com mais qualidade, conforto e desempenho.
Porque a sua paixão pelo esporte merece os melhores produtos.
Vem pra HT Esportes e encontre tudo o que você precisa para entrar em campo preparado!
Av. Rui Barbosa, 633 - Centro
(34) 3199-0454
19 bares e restaurantes divulgaram suas criações para o evento que acontece em julho no Espaço Cultural




Na noite de segunda-feira, 22 de junho, foram apresentados oficialmente os pratos que farão parte da 10ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, em Patrocínio. O evento de lançamento reuniu representantes dos 19 bares e restaurantes participantes, organizadores, parceiros e convidados.
A iniciativa é promovida pela ACIP/CDL, em parceria com instituições e empresas locais, e marcou a divulgação das criações gastronômicas que estarão disponíveis ao público entre os dias 23 e 26 de julho, no Espaço Cultural.

Durante a apresentação, o presidente da ACIP, Thiago Batista de Almeida, destacou a relevância do festival para o fortalecimento da gastronomia local e para a valorização dos empreendimentos participantes. Segundo ele, esta edição comemorativa representa um marco importante para a entidade, que busca superar o sucesso dos anos anteriores. O presidente também agradeceu aos patrocinadores e parceiros envolvidos na realização do evento.

A coordenadora gastronômica do festival, Angélica Parreira, ressaltou o trabalho de curadoria realizado em conjunto com o chef Gabriel Trillo, do Sebrae, no desenvolvimento dos pratos. Ela destacou a diversidade do cardápio, que inclui opções como sanduíches, pizzas e culinária japonesa, prometendo surpreender o público.

Representando o Sebrae, o analista de marketing Renato Moreira reforçou a parceria de longa data com o festival e destacou o programa “Prepara Gastronomia”, que oferece consultorias e suporte técnico aos estabelecimentos participantes. Ele explicou que, nesta edição, o projeto também contribuiu diretamente para o desenvolvimento dos pratos apresentados.
Ao final, Thiago Batista reforçou o convite à população para participar do festival, que será realizado de 23 a 26 de julho, e também anunciou um evento de lançamento no formato sunset, marcado para o dia 27 de junho, na Fazenda da Rainha da Paz, com atrações musicais e apresentações dos restaurantes participantes.

O 2º vice-presidente da ACIP/CDL, Vicente Daura Marra, destacou a importância e a evolução do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado ao longo dos anos, ressaltando a satisfação em ver o evento chegar à 10ª edição.
Ele lembrou sua trajetória em Patrocínio e o acompanhamento do crescimento do festival desde as primeiras edições, reforçando o orgulho da entidade na consolidação da iniciativa.
Vicente também enfatizou o diferencial do evento em relação a outros festivais do estado, destacando o envolvimento, o cuidado e o trabalho conjunto dos organizadores e restaurantes participantes. Segundo ele, a edição atual representa um momento especial de valorização da gastronomia local e de expectativa para o público.
O Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado chega à sua 10ª edição consolidado como um dos principais eventos gastronômicos da região, valorizando a culinária local e movimentando o setor de bares e restaurantes de Patrocínio.
Confira a ordem das apresentações.

Lolita Massas Artesanais

Barão Restaurante
Wooderi Hamburgueria
Jucar Bar

Kipizza

Aroma e Art Café


Traira’s

Kanpai
Honorato

Amado Burger Grill


Jack’s


Bataki Hamburgueria e Batataria
Double Burguer

Sanrafaelo

Expresso Di Roma Pizza
Temaki Sushi Bar
Josepio


Bento’s
Salgados do Paulo
Vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro

Com informações do Corpo de Bombeiros
PATROCÍNIO (MG) – Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de terça-feira, 23/6, por volta das 18h10min, para um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na Avenida Jacinto Barbosa com a Rua Dr. Vicente Soares, no bairro São Cristóvão, em Patrocínio.
Segundo informações dos bombeiros, a motocicleta era conduzida por uma jovem de 29 anos, enquanto o carro era dirigido por um homem de 77 anos.
Os militares socorreram a vítima, que teve escoriações e foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal.
Rua Elmiro Alves do Nascimento, 348 Centro.
“Fechou?”
Calma... não é bem assim.
Estamos transformando nossa loja para trazer uma experiência totalmente nova para você.
Enquanto isso, seguimos atendendo normalmente em nosso endereço temporário, com os mesmos produtos, o mesmo carinho e muitas novidades chegando.
Rua Elmiro Alves do Nascimento, 348 – Centro.
Acompanhe nosso perfil para ver os bastidores dessa transformação e ser um dos primeiros a conhecer o novo O Boticário de Patrocínio.
Suspeito informou que buscou a droga em Uberlândia e a levaria para Três Marias-MG

Com informações e foto da PRF
Uma equipe da PRF de Patos de Minas realizava na noite de terça-feira, 23/6, por volta das 22h00min, uma ronda ostensiva na BR 365 com foco na segurança e combate ao crime, quando avistou um veículo HB20 em alta velocidade e com faróis de LED.
Os policiais alcançaram o veículo para efetuar abordagem e notaram que o motorista realizou manobra brusca ao perceber a presença da viatura.
Os militares, durante abordagem no km 418 no município de Patos de Minas, o homem demonstrou divergência nas informações fornecidas, não sabendo dizer dados básicos, nervosismo etc.
Os policiais, durante vistoria nos equipamentos obrigatórios do porta-malas, a equipe sentiu forte odor de maconha e encontrou 4 tabletes escondidos.
O homem foi preso por tráfico de drogas e informou que buscou a droga em Uberlândia e levaria para Três Marias-MG.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Validade conforme especificado no folheto
Vítima apresentava ferimentos leves e dores na perna após a queda
Com informações do Samu
PATROCÍNIO (MG) - O Samu foi acionado na tarde de segunda-feira, 22/6, por volta das 13h52min, para um acidente na Rua Cesário Alvim, no Centro de Patrocínio.
Segundo informações do Samu, uma mulher sofreu uma queda de patinete, sem envolvimento de outros veículos.
Segundo ainda o Samu, ela não utilizava capacete nem equipamentos de segurança, mas estava consciente e orientada, sem sinais de lesões graves ou sangramentos importantes.
A vítima, que não teve a idade revelada, apresentava escoriação no cotovelo direito e queixava-se de dor no membro inferior esquerdo.
Após avaliação e imobilização conforme protocolo, foi encaminhada para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio.