21 de Setembro de 2020 às 17:48

ATUALIZADA Tragédia: Van com placas de Patrocínio bate de frente com caminhão na BR365 e 12 pessoas morrem

Passageiros já foram identificados

Continue lendo após anúncio
 

Uma tragédia foi registrada nesta madrugada de domingo (20/09) no quilômetro 373 da BR-365 em Patos de Minas, próximo à Curva dos Moreiras. Uma van, com placas de Patrocínio, bateu de frente com um caminhão, com placas de Itabaiana (SE). 12 pessoas morreram no local e um ocupante da van ficou gravemente ferido.

As informações preliminares é que a van seguia sentido a Patrocínio e tentou desviar do galho de uma árvore que havia caído na pista. Devido a manobra, a van atingiu a contramão de direção bateu de frente com o caminhão, que estava carregado com limão.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram para o local. Um passageiro da van foi socorrido pelo SAMU. Segundo o médico, o homem apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital Regional de Patos de Minas.

O motorista do caminhão e 11 ocupantes da van morreram no local. Entre os mortos estão duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos.

A perícia da Polícia Civil esteve na BR 365 para apurar as causas do acidente. O galho da árvore caiu devido a uma queimada na beira da rodovia. Os bombeiros realizaram o corte da árvore para evitar novos acidentes. Os militares do Corpo de Bombeiros agora trabalham para realizar a limpeza da pista, que está com bastante óleo e da carga de limão do caminhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal a pista esteve totalmente fechada até 5h30min, sendo feito siga e pare e foi fechada novamente às 6:00 para remoção dos veículos e limpeza da pista.  A informação do acidente foi dada às 07h50min, devido difícil comunicação no local.

A pista totalmente liberada às 8:00.

A maioria das vítimas moram temporariamente nas imediações dos bairros Olímpio Nunes e Manuel Nunes e são do norte de Minas, segundo informações da região de São João da Ponte. Segundo primeiras informações alguns trabalham na safra do café.

O motorista do caminhão Renato Santos Dantas, 31 anos morreu no local.

O motorista da Van foi identificado como Walisson Soares Cordeiro, de 27 anos, natural de São João da Ponte e residente em Patrocínio. A van pertence a outra pessoa.

Passageiros da Van: 

Leandro Pereira da Silva, 35 anos, natural da cidade de São João da Ponte (MG)

Magno Pereira Oliveira, 37 anos natural da cidade de São João da Ponte (MG)

Rubens Pereira da Silva, 30 anos natural da cidade de São João da Ponte (MG)

Walison Soares Cordeiro, 27 anos natural da cidade de São João da Ponte (MG)

Mário Teixeira Xavier Jr., 26 anos internado em estado grave no hospital natural da cidade de Januária (MG)

Junio Antunes de Jesus, 25 anos natural da cidade de Brasília de Minas (MG)

Renato Santos Dantas, 31 anos motorista do caminhão natural da cidade de Itabaiana (SE)

Elizabete Carneiro da Mota, 51 anos natural da cidade de Januária (MG)

Victor Eduardo Mota B. C., 9 anos natural da cidade de Januária (MG)

Daniel Alves do Nascimento Jr., 38 anos de Pedras natural da cidade de Maria da Cruz (MG)

David Fernandes da Silva, 41 anos natural da cidade de São João da Ponte (MG)

Tamires Alves Pereira, 13 anos natural da cidade de Januária (MG)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!