30 de Agosto de 2018 às 09:55

Educador físico e empresário radicado nos Estados Unidos profere palestra de motivação em escola que estudou em Patrocínio

Ele é dono de uma academia em Manhattan no Upper East Side

No mês de agosto, de férias, o educador físico, personal trainer e empresário Nilson Souza, morando e trabalhando há 14 anos em Nova Iorque nos Estados Unidos, veio visitar os pais, parentes e amigos em Patrocínio.

Nilson é um exemplo de superação e sucesso em terras estrangeiras, quando se tem formação e disposição para o trabalho.

Ele fez questão de voltar a Escola Dalva Estela no Bairro Matinha, onde estudou, para proferir uma palestra de motivação para os atuais alunos, sobre como um garoto simples criado em um bairro periférico crescer profissional. Falou também como é viver e trabalhar nos Estados Unidos e de algumas oportunidades que o governo norte americano e universidades proporcionam a jovens estudantes.

História de vida

Natural de Patrocínio, MG, Nilson Cresceu e viveu seus primeiros 19 anos na Matinha, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Filho de Nazário Rodrigues de Souza, motorista caminhoneiro e Abadia Dias de Souza, cozinheira e dona de casa.

Estudou no Dalva Stela do pré-escolar até a 8 série e se transferiu para concluir o segundo grau no Dom Lustosa em 1997.

Entrou para a Faculdade de Educação Física da UFU em 1998 e em 2002 foi o primeiro de sua família a possuir um diploma de nível superior.

Mudou-se para Belo Horizonte em seguida e conheceu Fernanda Vardaxis que se tornaria sua esposa em 2004 quando os dois, cheios de sonhos decidiram se mudar para NYC nos Estados Unidos.

Na cidade que nunca dorme há 14 anos, Nilson e pai de Sophia e kloey, 12 e 6 anos respectivamente. Concluiu o mestrado em Ciências do Exercício e Reabilitação no Brooklyn College da Universidade da Cidade de Nova Iorque, trabalhou como Personal Trainer e proprietário de uma Academia em Manhattan no Upper East Side (www.biofitnessny.com) onde possui um centro completo de recuperação muscular através de crioterapia (www.cryofitnessnyc.com).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!