21 de Outubro de 2019 às 16:46

Criança de oito anos dispara arma acidentalmente e mata a própria mãe de 33 anos

O fato aconteceu na zona rural de São Gotardo

Criança de oito anos dispara arma acidentalmente e mata a própria mãe de 33 anos

Continue lendo após anúncio
 

Uma mulher de 33 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pelo próprio filho de oito anos. O fato aconteceu na zona rural de São Gotardo na manhã deste sábado (19/10). 

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, uma viatura da Polícia Militar foi acionada no Pronto Socorro de São Gotardo onde uma mulher havia dado entrada com ferimento de arma de fogo no rosto. 

Ao chegar no local, o irmão da vítima, um homem de 44 anos, que é caseiro da Fazenda São José da Lapa, disse que na data anterior ouviu um barulho do lado externo da casa. Ele então foi até a sede da fazenda, pegou  espingarda calibre .20 e a municiou com intuito de defesa. Então ele deixou a arma embaixo da cama. 

Na manhã do dia seguinte, o caseiro foi até o barracão para trabalhar. Ele ouviu um disparo e gritos de desespero dentro da casa. Ao chegar no imóvel, ele deparou com a irmã caída no chão desacordada e com ferimento no rosto, próximo a boca. 

Imediatamente ele a colocou no carro e correu até o Pronto-Socorro de São Gotardo. O irmão contou também que cometeu um erro ao deixar a arma em local de fácil acesso e disse que a espingarda pertence ao proprietário da fazenda, um homem de 44 anos. 

A viatura foi para o local e encontrou a esposa do caseiro, de 38 anos. Bastante abalada, ela mostrou o quarto onde estava a espingarda e as munições. A mulher contou ainda que a vítima e os dois filhos dela, de oito e 13 anos, estavam visitando os familiares. Ela contou ainda que pela manhã, a criança pegou a arma no quarto do casal, foi até o outro quarto e apontou a arma para mãe. Ele ainda disse: “Olhe aqui mãe!” antes de apertar o gatilho. 

O produtor rural foi detido por posse ilegal de arma de fogo, já que a mesma não era registrada. Ele disse que adquiriu a arma juntamente com a fazenda. Já o irmão da vítima foi preso por omissão de cautela. Ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. 

A criança e o adolescente estavam bastante abalados e  \foram deixados na responsabilidade da família. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro. Ela é natural de Unaí/MG. O corpo foi levado para o IML - Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

Igor Nunes - Patos Notícias


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!