14 de Dezembro de 2019 às 12:14

ATUALIZADA - Homem de 29 anos é assassinado a 'pedradas e facadas' em  Serra do Salitre

Um ex-presidiário com quem a vítima manteve um relacionamento com a ex-mulher do mesmo é suspeito

SERRA DO SALITRE (MG) - No dia 12/12 por volta de 21h30min, a equipe Policial Militar recebeu uma ligação informando que estava ocorrendo disparos de arma de fogo em via pública na Avenida Estados Unidos, s/nº militares deslocaram sentido ao referido bairro.

Chegando ao local, os policiais depararam com uma motocicleta XRE 300 de placa NTB 8423 emplacada na cidade de Patrocínio/MG, caída no meio da avenida, juntamente com um par de chinelos, um capacete e algumas peças danificadas da mesma. Mais à frente encontraram a vítima Jordano Bertunes dos Santos, 29 anos, caída ao solo, em decúbito dorsal ainda com vida, sem a camisa e ao lado de diversas pedras numa poça de sangue.

Foi acionada a ambulância de Serra do Salitre, socorrendo a vítima que veio a falecer no hospital.

Foi acionado apoio das equipes Tático Móvel e de Cruzeiro da Fortaleza, sendo acionada também a perícia técnica da Polícia Civil.

De acordo com a equipe médica, a vítima não havia sofrido lesões provenientes de arma de fogo e sim diversos cortes profundos, (na lateral direita, cinco do lado esquerdo, um ferimento frontal no lábio e outro na face esquerda), sendo provavelmente causados por faca e também afundamento de face que pode ter sido causado por pancadas de pedras.

Durante levantamentos, foi informado por uma testemunha, amásia da vítima, que ela avistou um individuo conhecido por ‘’Cabeção’’ passar correndo no local dos fatos minutos antes de saber que Jordano havia sido baleado, ela ainda disse que a vítima vinha sendo ameaçado de morte pelos três suspeitos do sexo masculino que seriam R. O. S.,  22 anos, conhecido por ‘’Cabeção’’, J. C. C. B.,  19 anos, apelidado de ‘’Docin’’ e R. L. A.,  de 34 anos conhecido por ‘’Toninho’’ e que este último inclusive havia ameaçado a matá-la também.

A testemunha explicou ainda que foi amásia de R. L. A., ‘’Toninho’’ e que enquanto ele estava preso se separaram, e que passou a se relacionar com a vítima Jordano, foram realizadas diversas buscas nos locais onde os suspeitos poderiam estar, sendo localizado apenas, R. L. A.,  de 34 anos, na residência de sua mãe, ele foi questionado sobre os fatos, respondendo que tomou conhecimento do acontecido, mas que não participou da ação.

O autor foi conduzido preso até a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Patrocínio.

O corpo foi liberado para o IML ficando os familiares orientados sobre demais providências.

Jordano morava em Serra do Salitre mas era natural de Paratinga (BA).

Fotos divulgação redes sociais

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!