30 de Dezembro de 2022 às 14:34

Após roubo a fazenda em Guarda-Mor dois suspeitos de Uberlândia são presos

Após roubo a fazenda em Guarda-Mor dois suspeitos de Uberlândia são presos

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto da Polícia Militar 

UBERLÂNDIA (MG) - Na noite de quarta-feira, 28/12/22, por volta das 23h40min, criminosos armados efetuaram roubo a uma fazenda na cidade de Guarda-Mor (MG).

Segundo a PM, as vítimas disseram ter sido rendidas por 03 autores e dois deles portavam arma de fogo.

Os assaltantes estavam a monitorar a fazenda e durante a abordagem roubaram celulares, microcomputador, além de uma joia.

Segundo as vítimas, os autores buscavam roubar defensivos agrícolas.

No final do roubo, as vítimas foram trancadas e os autores fugiram com o apoio de um veículo.

Os militares durante as diligências no município de Guarda prosseguiram por toda a noite.

Um dos autores do roubo à fazenda de 43 anos, na tentativa de fugir do cerco policial, furtou um Gm Corsa e capotou.

A PM em continuidade ao cerco, conseguiu abordar o autor, encontrando com ele 01 arma de fogo, além de recuperar vários bens roubados da vítima.

Os policiais em conversas com este autor, ele informou aos militares da cidade de Guarda-Mor, os dados dos demais autores envolvidos no roubo e que eles saíram da cidade de Uberlândia por volta de 14h00min, até Guarda-Mor, para fazerem o roubo à propriedade rural.

Eles teriam então chegado a Guarda-Mor por volta de 17h30min, ficando escondidos em meio à vegetação, observando a propriedade, por meio de binóculos, vendo a entrada e saída de pessoas até decidirem o momento de realizar o roubo.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito afirmou também que eles estavam em um veículo Fiat Strada prata.

Em consultas nos sistemas informatizados de defesa social, os militares conseguiram observar o deslocamento de deste veículo e quem era o condutor.

A partir dessas informações, as equipes policiais em Uberlândia passaram a fazer patrulhamentos e buscas, com intenção de abordar o veículo e seus ocupantes.

As equipes GER se depararam com o veículo estacionado na avenida Sabinadas, em frente à Pick up Fiat Strada, estava o autor de 52 anos, dentro de um comércio de alimentos.

O suspeito ao ser abordado, informou que o comércio era dele e de sua esposa. Na abordagem, apresentou um documento falso (CNH).

Os militares estendo as buscas, constataram o seu nome verdadeiro e que possui dois mandados de prisão em aberto do Tribunal de Justiça do estado de Sergipe.

A PM durante as buscas no comércio de alimentos de sua propriedade, encontrou algumas sacolas plásticas, com 26 munições calibre .22; 22 munições calibre .32; 23 munições calibre .380; 01 binóculo; 01 monóculo; e 01 capa de celular iphone, cor verde. Essas sacolas estavam dispostas em um balcão localizado na entrada principal do comércio.

Dentre esses materiais foram encontrados 01 monócolo e 01 binócolo (utensílios que podem ter sido utilizados para observação das vítimas para a realização do roubo).

A esposa do autor autorizou que os policiais fossem até sua residência, onde mora com suspeito, para a realização de buscas.

Os militares durante as buscas no imóvel, na rua Maria Gadia Sampaio, encontraram dentro de um saco plástico verde, que estava escondido sobre um banheiro nos fundos da casa, 16 munições de arma de fogo, calibre 380.

O suspeito recebeu voz de prisão.

O veículo Fiat Strada, usado no roubo, foi removido a pátio credenciado.

O autor juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências de polícia judiciária.

O terceiro autor não foi localizado até momento.