| |
Noticias
|
|
|
|
| Atualizada em: 08 / 02 / 2010 |
| Tomar cerveja com moderação pode fazer bem aos ossos, diz estudo |
| POL |
Tamanho da Fonte:
 |
Pesquisa diz que bebida é fonte importante de silício, que fortalece estrutura
R7
A cerveja pode ser um terror para a barriga, mas também um "remédio" para os ossos, tornando-os mais fortes. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), que apontam que a bebida é uma fonte significativa de silício, um componente importante para a manutenção da densidade dos ossos. Com isso, as pessoas sofreriam menos de doenças como a osteoporose.
Os pesquisadores analisaram o processo de produção de cerveja comercial para determinar a relação entre os métodos de fabricação e a quantidade de silício existente em cada tipo da bebida. Essa substância, dizem os cientistas, é importante para o crescimento e o desenvolvimento dos ossos e do tecido conjuntivo - a cerveja aparece como uma fonte importante do silício, que está principalmente na cevada, dizem os pesquisadores.
- Baseado nessas descobertas, alguns estudos sugerem que o consumo moderado de cerveja pode ajudar a combater a osteoporose.
No estudo foram analisadas cem marcas comerciais de cerveja - os técnicos acharam concentrações de silício entre 6,4 miligramas por litro e 56 miligramas por litro. Essa quantidade depende do tipo da bebida.
Apesar disso, há cientistas que não recomendam que as pessoas aumentem a dose de cerveja consumida, já que ela causa problemas também. Claire Bowring, da Sociedade Nacional para a Osteoporose da Inglaterra, disse ao jornal Daily Telegraph que, apesar de pequenas quantidades de álcool fazerem bem aos ossos, doses maiores da bebida fazem com que eles percam a força e fiquem mais sujeitos a fraturas.
- Há também muitos problemas de saúde relacionados ao álcool e que não podem ser ignorados. |
 |
| |
|
|
|
Lista de Paginas:
1
|
|
| Páginas Amarelas |
Agora ficou muito fácil procurar Empresas
e/ou Serviços em Patrocínio - MG |
 |
|
|
| |
|