Resultado da Busca

Tramitação da PEC da maioridade penal é aprovada e tem apoio de Silas Brasileiro

Hoje a PEC 171/93 está com 38 propostas apensadas, tramitando juntas. Uma delas é a PEC 345/2004 do deputado federal Silas Brasileiro (PMDB-MG)

Diovana Miziara
De Patrocínio Online, 01/04/2015 09:41:30



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira a admissibilidade da PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, ou seja, a PEC foi examinada quanto aos aspectos de constitucionalidade, legalidade, regimentalidade e técnica legislativa.

Agora, será encaminhada a uma comissão especial que ainda será criada, para analisar o mérito da proposta. No voto vencedor, o autor, deputado Marcos Rogério afirma que a redução da maioridade penal “tem como objetivo evitar que jovens cometam crimes na certeza da impunidade”.

Hoje a PEC 171/93 está com 38 propostas apensadas, tramitando juntas. Uma delas é a PEC 345/2004 do deputado federal Silas Brasileiro (PMDB-MG). (Clique para acessar)

“Desde que propus a PEC em 2004, sentia a evolução da sociedade no sentido da necessidade de reduzir a maioridade. O jovem de hoje está mais preparado para encarar as responsabilidades da vida como votar. Então ele também está mais preparado para assumir as consequências dos seus atos”, disse Silas.

Segundo o parlamentar, a legislação, de uma forma geral, necessita ser atualizada constantemente a fim de que a sua aplicação atenda de forma eficiente os anseios e os avanços da sociedade contemporânea.

“A juventude dos dias atuais não pode ser tratada como a de décadas passadas, visto que o adolescente de hoje está muito mais informado, ciente de suas atit

Polícia Civil prende dois suspeitos da tentativa de homicídio contra Silvestre Stalonny, mas Caveirinha, um dos autores continua foragido

O fato aconteceu em Serra do Salitre e teria sido por vingança

Com informações da Polícia Civil
De Patrocínio Online, 01/04/2015 09:29:40

Uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo Inspetor Roberto Lopes, logo após a tentativa de homicídio contra o jovem Silvestre Stalonny Silva, 20 anos, no bairro Nações (leia aqui) compareceu à Cidade de Serra do Salitre, para apurar os fatos. Após investigações, foi apurada a motivação e autoria e identificado os autores Levi Ferreira Gonçalves, 20 anos e Rubens Pereira dos Santos, 18 anos (foto ao lado) e o terceiro autor que está foragido José Rildo Lopes (Caveirinha).

Segundo as investigações, a vítima Silvestre Stalonny (foto ao lado) tempos atrás, teve participação na morte de um jovem, naquela cidade, e foi julgado e absolvido. No dia 30 de março, por vingança estes suspeitos tentaram ceifar sua vida, segundo afirmação do Inspetor Roberto Lopes.

Ainda segundo o investigador, trata-se de pessoas de alta perigulosidade que vivem no mundo do tráfico de drogas. Caveirinha que esta foragido e Levi (preso junto com Rubens) são autores de homicídios naquela cidade.

Ainda segundo Robertop Lopes "a vítima também não é santo, tem envolvimento na morte de um rapaz e várias passagens pela polícia, iclusive em Patrocínio, onde morava anteriormente. A motivação se sua tentativa de homicidio foi vingança".

A vítima encontra-se internada em Patos de Minas, e e felizmente não corre risco de morte.

Laboratório NÚCLEOquatro anos perto de você

Postos de Coleta no centro, próximo a Prefeitura e nos bairros Enéas e Serra Negra

Divulgação
De Patrocínio Online, 01/04/2015 09:05:35
 

Assaltante é preso depois de roubos simultâneos a comércio de Monte Carmelo

O assaltante resistiu a prisão

Com informações da Polícia Militar
De Patrocínio Online, 01/04/2015 09:01:55

Em Monte Carmelo no dia 31 de Março, as 17h20m, após denúncia via 190, de que um assaltante  de um furto tentado  em uma  loja de Roupas e de um roubo consumado,  em uma sorveteria, teria fugido sentido ao Cemitério Municipal. Diante das informações os militares iniciaram rastreamento pelas proximidades do Cemitério, momento em que avistaram o autor Alexsandro Ferreira dos Santos, 30 anos,, pulando os muros das residências e empreendendo fuga, porém ele foi contido pelos militares, sendo necessário uso de força moderada para algemá-lo, uma vez que este estava resistindo a prisão.

Em dialogo com uma das vítimas esta relatou que o autor, chegou na Sorveteria, anunciou o assalto, e com a mão por baixo da camiseta, fazendo um volume parecido com uma arma de fogo,  e em seguida  pulou o balcão, subtraindo a quantia de R$4,00 reais que estavam no caixa,  evadindo em seguida tomando sentido o Cemitério Municipal.

O autor suspeitofoi preso em flagrante delito sendo este conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o dinheiro recuperado.

Nota de Falecimento: Sra. Maria Moreira do Nascimento aos 85 anos

Será velada e sepultada em Santo Antônio do Quebranzol

Funerária Frederico Ozanan
De Patrocínio Online, 01/04/2015 08:41:13

Faleceu hoje em Patrocínio aos 85 anos a  Sra. Maria Moreira do Nascimento

Era viúva de: Oliveiro Sebastião de Resende

Deixa os filhos: Irani, Baltazar, Joana, Dirceu, Marli, Valdir (In Memorian) De José, Avani, Valdomira, Valdeci, Vânio e Alceu.

genros, noras ,netos, bisnetos e  demais  parentes.   

Ela está sendo velada no barracão Comunitário de Santo Antônio do Quebranzol e será sepultada ás 08 horas de quinta-feira, dia 2 de abril, no Cemitério dessa localidade rural de Patrocínio (MG)

Expresso União

Te leva as principais cidade e capitais do país

Divulgação
De Patrocínio Online, 01/04/2015 08:38:50

Condutor de Serra do Salitre é preso por atropelar ciclista em Patrocínio e omitir socorro

O veículo tinha uma irregularidade na documentação, mas o condutor foi preso mesmo foi por omitir o socorro a vítima

Com informações da Polícia Militar
De Patrocínio Online, 01/04/2015 08:27:22

Em Patrocínio (MG) um ciclista estava descendo a Avenida Faria Pereira sentido bairro e no cruzamento com Avenida Dom José André Coimbra  foi surpreendido pelo veiculo de seu F.B., 39 anos, morador de Serra do Salitre, que colidiu na lateral da bicicleta. Segundo a vítima ele caiu sobre o para brisa do Fiat Uno de cor prata e alegou ainda que o condutor do veiculo desceu, puxou a bicicleta dele perguntando se ele tava bem, entrou dentro do veiculo e fugiu logo em seguida .

A versão de F.B.é que o ciclista  desceu em alta velocidade  pela Avenida Faria Pereira, colidiu no veiculo, caiu ao solo e  se levantou, seguindo pedalando a bicicleta falando que estava bem, por isso entrou no veiculo e continuou o seu trajeto.

Durante atendimento a Polícia Militar verificou que o veiculo estava com queixa de furto e roubo em 2014,  só que no mesmo dia foi liberado e a sinalização não tinha sido retirada.

Os policiais receberam a ligação da sala de Operações indicando que o veiculo estava fazendo a troca de para brisa numa empresa da cidade. Os militares deslocaram onde encontraram o condutor a quem foi dado voz por omissão de socorro, não pela irregularidade nos documentos do veículo, mas sim pela omissão de socorro.

O ciclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos sem gravidade.

Fórum não funciona hoje e só reabre segunda, voltando a fechar na próxima terça

Recesso devido feriados da Semana Santa e aniversário da cidade

Da redação do Patrocínio Online
De Patrocínio Online, 01/04/2015 08:18:41

Segundo a direção do Fórum da Comarca de Patrocínio a partir dessa quarta-feira 1º de abril até o dia 6, segunda-feira, não terá expediente a população. Na terça-feira, feriado de 7 de abril, aniversário de Patrocínio, o Fórum fecha novamente só retornando ao expediente normal na quarta-feira dia 08. 

Durante esses dias os trabalhos serão realizados através de um juiz de plantão para os casos de habeas corpus e atendimentos de urgência. 

O plantão será feito por um juiz da Comarca de Araguari durante os dois próximos feriados (sexta-feira dia 03 e terça-feira dia 07).

Encenação da Paixão de Cristo acontece a partir das 20h30 desaa quarta-feira

O evento será na Praça Santa Luzia logo após a Procissão do Encontro

Da redação do Patrocínio Online
De Patrocínio Online, 01/04/2015 08:02:44



Fotos da encenação de 2014 - Clique aqui e veja todas as foto do ano passado

A Secretaria Municipal de Cultura, através da Cia Máxima de Teatro e ArveLus, apresentam a 22ª edição da Encenação da Paixão de Cristo.

A peça teatral que conta  sobre o nascimento, vida, obra, paixão e ressureção de Cristo será realizada na noite desse dia 01 de abril, quarta-feira da Semana Santa, após a procissão do Encontro da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

A apresentação que acontece na Praça Santa Luzia será dividida em cinco espaços cênicos e contará com cerca de 50 atores.

Veja no vídeo abaixo as imagens feitas por Drone na apresentação passada

Casa do Pão de Queijo "Cantinho de Minas"

Encomenda de salgadinhos ligue: (34) 3831-6231 e 3831-1756

Divulgação
De Patrocínio Online, 01/04/2015 07:36:13

VÍDEO - Ladrão furta em supermercado e volta no dia seguinte quando acaba preso em flagrante

O ladrão encheu a calça de produtos e o volume nas “partes baixas” chamou a atenção

Com informações da Polícia Militar
De Patrocínio Online, 31/03/2015 10:54:27

Na quinta-feira, 31 de março, por volta das 13 horas, o gerente do Supermercado COOPA, solicitou o apoio da Polícia Militar. O gerente relatou que, o autor R.H.S, de 29 anos de idade, adentrou ao estabelecimento e furtou um facão e em ato continuo evadiu. O gerente informou aos militares as características do autor e que toda ação foi filmada pelo circuito interno.

Diante das informações, as Guarnições iniciaram o rastreamento, oportunidade em que conseguiram identificar e abordar o suspeito já na Av Jacinto Barbosa. No local, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados pelo gerente do estabelecimento de que o autor preso, já havia praticado outro furto na data anterior, inclusive estaria usando as mesmas vestes, e, só agora foi possível identificá-lo pelas filmagens.

Após consulta junto ao Sistema Informatizado, os militares constataram que o suspeito possui passagens pelos crimes de furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Deputado Estadual Deiró Marra participa da Assembleia da COOPA

Qualidade comprovada

Divulgação
De Patrocínio Online, 31/03/2015 10:38:43

O Deputado Estadual Deiró Marra e Presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG esteve presente na Assembleia Ordinária da COOPA no dia 29.  Na oportunidade, foram colocadas em apreciação e votação as contas do exercício de 2014, destinação de sobras, plano de atividades para 2015, eleição dos novos membros do Conselho Fiscal para 2015/2016 e outros assuntos pertinentes à Assembleia, conforme a Lei nº 5.764/71 e seu Estatuto Social.

O parlamentar patrocinense destacou a importância da Assembleia para todos os cooperados, e que o momento oportuno para discutir e aprovar as contas da Cooperativa, e assim, planejar todas as ações que ainda serão realizadas.

Os cooperados aprovaram as contas da Cooperativa, referentes ao exercício de 2014. Também foram aprovados os limites máximos de endividamento e investimento e determinadas as cédulas de presença e honorários. Em 2014, a COOPA registrou um faturamento de R$ 354.778 milhões, com sobras de R$3.734 milhões.

Realizada manifestação contra agressão a professores nas escolas estaduais de Patrocínio

Os manifestantes andaram pela cidade e se se postara em frente a 29 SRE e Fórum

Da redação - Fotos PATROCINIO ONLINE/Jonata Ulisses
De Patrocínio Online, 31/03/2015 09:31:22

Professores em apoio a uma colega agredida fisicamente e a um agredido verbalmente por alunos durante tumulto generalizado na Escola Terezinha Moreira Marra, na manhã do último dia 24 de março, realizaram uma manifestação em frente a Superintendência Regional de Ensino, caminharam pelo centro da cidade portando palavras de ordem e foram para a frente do Fórum da Comarca onde pediram justiça e punição. A manifestação também contou com a participação de alunos, que não concordam com a atitude agressiva de seus colegas.

Da nova Superitendente de Ensino, Priciscila Beatriz Borges de Castroi foi cobrada pelos manifestantes uma atitude, pois segundo os mesmos, a 29º SRE tem sido omissa no apoio aos professores em repetidas agressões, não só na Escola Estadual Terezinha Moreira Marra - Bairro Enéias, mas também em outras escolas estaduais em Patrocínio.

No Fórum, os professores pediram ao Ministério Público e ao Poder Judiciário medidas que protejam os professores e punam de forma exemplar os menores infratores, que se aproveitam das "benesses" do Estatuto da Infância  do Adolecente, cometendo infrações repetidamente por não acreditarem em punição.

Em entrevista aos repórteres presentes, inclusive o Repórter Fotográfico do Patrocínio Online, a Superintendente Regional de Ensino afirmou "que a direção da SRE se solidariza com os educadores vítimas dessas agressões, e que o fato foi comunicado a autoridade judiciária competente, que já tomou algumas medidas e outras que serão resolvidas durante o andamento do processo".

Uma equipe da Polícia Militar acompanhou a manifestação no sentido de dar segurança as  pessoas que exerciciam o direito democrático de se manifestarem livremente.

CAMBALHOTA - Aluguel de de Brinquedos para eventos

Agenda sua data: (34) 9987-5987 com Michella

Divulgação
De Patrocínio Online, 31/03/2015 03:54:49

Catiguá conquista a Supercopa Municipal de Futsal

Catiguá conquistou o terceiro título na sequência, já que havia sido campeão do interior e depois campeão mineiro de Futsal

Da redação - Fotos PATROCINIO ONLINE/Jonata Ulisses
De Patrocínio Online, 31/03/2015 03:53:08

O único "ponto negativo" da grande final de um torneio muito bem organizado: os torcedores, na grande maioria, demonstrando falta de civismo e respeito, não se levantaram no momento do Hino Nacional Brasileiro. A foto acima registra este momento.

Depois de mais uma grande conquista, a equipe do catiguá treinada por Eliezer Ferreira, comemora.

Aconteceu na noite de segunda-feira, 31 de março, no Ginásio Poliesportivo do Catiguá Tênis Clube, a grande final da Supercopa Municipal de Futsal. O primeiro jogo, foi pela disputa do 3º lugar. A "Musical Instrumentos"  venceu a equipe do "PTC" pelo placar de 6 a 4 e ficou com a terceira colocação. No grande jogo da decisão, o Catiguá Tênis Clube que só precisava de um empate acabou vencendo a partida por 4 a 3 contra a equipe da "Vidal Interiores".

O Catiguá, treinado por Eliezer Ferreira, com o auxiliar técnico Gabriel, usou uma formação mista de jogadores experientes com os jovens da equipe sub 17 que foi campeã  do interior e campeã mineiro de Futsal no último torneio.

O catiguá que começou perdendo virou o jogo. Marcaram pelo CTC: Juliano Valetim, Gustavo Silva, Pedro Paulo e Willian Araújo. Pela "Vidal Interiores" marcaram: Wellington Rosa, Alexandre Fernandes e Alan César. Final de partida, 4 a 3 Catiguá que ergueu a taça de campeão da Supercopa Municipal de Futsal.

Vida Interiores ficou  em segundo e a Musical em terceiro.

Veja todas as fotos na seção SOCIEDADE ou clique aqui

Catiguá o grande campeão

Vidal Interiores, o vice campeão

"A Musical Intrumentos" a terceira colocada

PTC o quarto colocado

Clínica Veterinária FAUNA

CLÍNICA VETERINÁRIA FAUNA MÉDICA VETERINÁRIA: RAQUEL FONTES P. DA CUNHA RODRIGUES. “CUIDANDO DA SAÚDE E DO BEM ESTAR DO SEU MELHOR AMIGO”

Divulgação
De Patrocínio Online, 31/03/2015 03:06:33

Confira as vagas de emprego na ACIP & CDL

Vagas atualizadas até 31/03/2015

ACIP/CDL
De Patrocínio Online, 31/03/2015 02:52:50

Clique na figura abaixo e confira todas as vagas no Patro Tudo

Servidores municipais terão reajuste salarial de 8,84%, o mesmo do mínimo

A correção incidirá na folha referente a abril que é paga em maio.

Com informação da Ascom PMP
De Patrocínio Online, 31/03/2015 02:19:06



O reajuste salarial para os servidores públicos será de 8,84 % este ano, segundo o prefeito de Patrocínio (MG). A correção incidirá na folha referente a abril que é paga em maio.

Segundo o alcaide, o Projeto de Lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores na segunda-feira (30).

O secretário municipal de finanças, Eduardo Carneiro, informa que o reajuste anual do funcionalismo foi baseado em estudos que levaram em conta o grau de impacto na folha de pagamento. “Esse é o resultado de uma política de austeridade que nos permite planejar os gastos, favorecendo os servidores e a população”, explica o secretário.

Amanhã é dia de Depilação a Laser na Clinica Santa Clara

Agende seu horário: 3831-5699 ou 3831-1747


De Patrocínio Online, 31/03/2015 01:56:14

Suspeitos são flagrados com crack, grande quantidade de ácido bórico, maconha e material usado no tráfico

Durante as abordagens o aparelho telefônico do suspeito registrava várias chamadas de "clientes do tráfico"

Com informações da Polícia Militar
De Patrocínio Online, 31/03/2015 01:47:52

Em Patrocínio (MG), no dia 30, as 18h50m, após denúncia anônima referente a tráfico de drogas que estaria ocorrendo no local, foi realizado monitoramento por 30 minutos sendo que o suspeito L.F.S., 18 anos, natural de Janaúba/MG entrava e saia com frequência da residência situada na Rua Japão -1381 – Bairro Serra Negra. Os militares já de "prontidão" realizaram abordagem.

Quando da chegada da Guarnição PM houve grande correria e os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e correram para o interior do lote, sendo abordados de imediato.

Durante as buscas foram localizadas sobre um fogão a lenha 27 pedras de crack, e no interior da residência foi localizada grande quantidade de ácido bórico, uma sacola com saquinhas utilizadas para embalo de drogas, 4 papelotes de farelo de crack, 5 buchas de maconha, 4 dolas de acido bórico de tamanhos diferentes e um pote plástico com 2 cartões e várias lâminas com resquícios de crack.

Enquanto era realizada a busca no imóvel, o suspeito L.F.S., 18 anos chegou repentinamente, e percebendo a ação da PM tentou fugir sendo abordado, e encontrado em seu bolso a quantia de R$49,00 (reais em dinheiro em cédulas miúdas e amassadas, características de dinheiro proveniente do tráfico.

Durante as abordagens o aparelho telefônico do deste suspeito tocou incessantemente, sendo os interlocutores o chamando pelo nome pedindo drogas para comprar.

Todo material foi apreendidos, e também conduzidos presos a Depol os envolvidos W.D.V., 18 anos, natural de Patrocínio (MG) com passagens por tráfico; J.O.S., natural de Ibipeba (BA), passagem por tráfico de drogas; M.A.R., 19 anos, natural de Coração de Jesus (MG) e menor de 17 anos. A mãe do menor acompanhou a ocorrência.

  • « Anterior
  • 1
  • Próximo »
31/03/2015
» Almoxarife
31/03/2015
» Estoquista
31/03/2015
» Secretária

Procure por empresas, comércios, serviços, órgãos públicos e instituições em Patrocínio-MG.

CLIQUE AQUI E EMITA A NOTA FISCAL

EMPRESAS DE PATROCÍNIO-MG

CLIMA

LOTERIAS



Nos meses de setembro e novembro os jovens estudantes de Patrocínio debaterão temas relevantes para nossa juventude e sociedade. Participe indicando quais são os temas prioritários para o debate. Três temas serão selecionados.

Desmilitarização e desconstitucionalização das polícias militares.

Redução da maioridade penal diante de atos infracionais cometidos por adolescentes.

Participação comunitária na prevenção do crime e da violência.

Violência no ambiente escolar: caso de polícia?

Descriminalização do uso e do comércio da maconha.



OBITUÁRIOS

26/03

+ Sr. JOSE RODRIGUES PRIMO (ZE MANE ) com 89 anos

26/03

+ Sr. SILVIO DE SOUZA com 72 anos

21/03

+ Sr. ODILON ALVES DE SOUZA com 85 anos

21/03

+ VANDER BATISTA DA SILVA ( DELAY) com 22 anos

21/03

+ Sr. CANDIDO BERNARDINO DA CUNHA (CANDINHO) com 53 anos