30 de Setembro de 2016 às 08:46

Temer oficializa extinção de oito ministérios e secretarias

Presidente transformou e criou pastas em reorganização da Esplanada após saída de Dilma

O presidente Michel Temer (PMDB) extinguiu oficialmente três ministérios, três secretarias, além da Casa Militar e da CGU (Controladoria-Geral da União). A medida faz parte da reorganização da Presidência após oimpeachment de Dilma Rousseff (PT). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

Foram extintos: a Secretaria de Portos da Presidência da República; a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; a Controladoria-Geral da União; o Ministério das Comunicações; o Ministério do Desenvolvimento Agrário; o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos; a Casa Militar da Presidência da República; e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Por outro lado, Temer criou o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União – CGU (um substituto da extinta Controladoria-Geral da União) e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O peemedebista também transformou  o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações;  o Ministério do Trabalho e Previdência Social em Ministério do Trabalho; o Ministério da Justiça em Ministério da Justiça e Cidadania; o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário; o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; e o Ministério dos Transportes em Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Fonte:R7 Foto: Exame.com


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!