21 de Julho de 2017 às 16:26

Queimadas criminosas provocam transtornos e problemas respiratórios

Há falta de consciência da população e falta de atitude do poder público

Pelo segundo dia consecutivo fogo é ateado num grande terreno baldio o 'atrás' do Bretas, conhecido como "Chacará das Irmãs".

A fumaça e a fuligem atingiram principalmente o Bairro Santo Antônio.

Enquanto isso, não bastasse o risco de acidentes e o transtorno das donas de casa de casa de limparem a fuligem e terem que lavar de novo a roupa que está no varal, centenas de pessoas (principalmente crianças e idosos propensos a problemas respiratórios) lotam consultórios particulares, postos de saúde, pronto socorro e hospitais.

Falta consciência da própria população e falta atitude do poder público.

Enquanto isso, alguns especuladores 'engordam' o patrimônio com a especulação imobilirária.

Está na hora da administração municipal criar mecanismos na lei que cobrem 'multiplicado' o valor do IPTU desses latifundiários. 

Outra coisa que traz muitas particulas de pó na atmosfera do municínio são as máquinas de catar café por sucção (conhecidas por máquinas recolhedoras). É algo a ser repensado e fiscalizado, pois além da poeira os pós dos agrotóxicos usados no café vão todos para a atmosfera.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!