24 de Maio de 2017 às 20:14

PM confirma que homem que causou acidente fatal em Monte Carmelo trafegava em carro roubado e armado

Pouco antes havia tentado roubar com comparsas uma caminhonete e havia atirado contra o proprietário

MONTE CARMELO (MG - No ) dia 23, por volta das 11h30min, na Avenida Men de Sá, esquina com Avenida do Contorno, Bairro Jardim Zeni, ocorrera um roubo tentado ao condutor de uma caminhonete Ford Ranger, onde bandidos em um veículo Honda Civic de cor escura, não obtendo êxito em seu intento criminoso, efetuaram 03 disparos de arma de fogo (calibre .380) em direção à vítima/condutor da caminhonete. 

Em função destas informações foi difundido entre os militares as informações  sobre tal veículoque possivelmente poderia vir a ser usado em outros crimes na região. Na Operação de Policiamento Escolar na Escola Estadual Professor Vicente Peres (Escola Polivalente), quando uma guarnição policial visualizou um veículo com as características do supracitado, placas HJS-8377, de Uberlândia/MG, ocupado por Gabriel Henrique Alves Passos, 23 anos, apelidado de "Dentinho", já conhecido no meio policial por seu envolvimento em crimes diversos, o qual passou em frente ao referido Estabelecimento de Ensino. 

Diante dos fatos, a placa do automóvel foi consultada via Sala de Operações, sendo constatado que tal automóvel encontrava-se com queixa de furto/roubo. Tais informações foram de imediato repassadas via rede rádio, sendo um veículo com as características do mencionado avistado, por outra guarnição na Rua Tito Fulgêncio no momento que cruzou a avenida Romualdo Resende, sentido Centro a Saída de Monte Carmelo.

A viatura policial mencionada, que se encontrava parada no semáforo do cruzamento das avenidas Romualdo Resende com Olegário Mciel, sentido Centro/ Vila Nova, com o objetivo de interceptar o referido automóvel, deslocou sentido a saída da cidade pela Avenida Olegario Maciel deparando com o automóvel com queixa furto/roubo quando este estava parado na Rotatória da Avenida dos Mundis para entrar na Avenida Olegário Maciel,

De imediato o veículo foi interceptado pela viatura policial, impedindo-o de seguir na Avenida Olegário Maciel, sendo dada ordem verbal para que o condutor desligasse o automóvel e desembarcasse. O condutor do veículo, desrespeitando a ordem, engrenou marcha ré no automóvel, transitando dessa forma por cerca de 30 metros, quando nas proximidades da Oficina Auto CenterLago engrenou marcha e seguia em frente. 

Neste momento, novamente foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, que a desobedeceu, quase colidindo com a viatura policial, tomando novamente a rotatória, dessa vez pela contramão de direção e posteriormente a Avenida Olegário Maciel, também no mesmo sentido (contramão de direção). 

Diante dos fatos foi dado início ao acompanhamento do automóvel, sendo acionadas a Sireme Goroflex da viatura policial, seguindo-o no mesmo itinerário tomado. O veículo em fuga, colocando em risco a integridade dos demais motoristas da via que transitavam em sentido contrário, passou em alta velocidade pela rotatória que fica defronte a Praça dos Migrantes, tomando sentido a Rotatória da Matinha, permanecendo na contramão de direção. 

Nesse momento a viatura policial que o acompanha, já a certa distância, cerca de 500 metros do veículo do veículo em fuga, repassou à rede rádio o ocorrido, solicitando que fosse acionado o cerco/bloqueio nas frações vizinhas, quando em uma curva que fica próxima a rotatória da Matinha, presenciou a colisão frontal entre o veículo Honda Civice uma caminhonete Fiat Strada que vinha em sentido contrário. 

Assim que chegaram ao local do acidente, os militares, diante da gravidade do sinistro, acionaram duas ambulâncias do Pronto Socorro Municipal, bem como uma Equipe do Corpo de Bombeiros de Araguari /MG.

O condutor da Fiat Strada, posteriormente identificado como sendo o senhorJosé Carlos Stein Mundi, de 50 anos, encontrava-se desacordado e preso às ferragens do veículo, que com o impacto saiu da via e parou tombado lateralmente. 

Com a chegada da ambulância ao local dos fatos constatou-se o óbito da vítima/condutor da caminhonete Fiat Strada pela Médica, que passava pelo local e prestou os primeiros atendimentos aos feridos.

O condutor do veículo Honda Civic e causado do acidente Gabriel Henrique Alves Passos, queixava-se de dores nas pernas e foi socorrido pela ambulância até o PSM.

De imediato foi procedido o isolamento do local do sinistro e acionado o Perito que realizou seus trabalhos e liberou o corpo da vítima, bem como os veículos envolvidos no acidente para as demais providências. Foram realizadas buscas no automóvel Honda Civic sendo localizado em seu interior, abaixo do banco do motorista, um Revolver Calibre 38, carregado/municiado com 03 cartuchos intactos do mesmo calibre. 

O corpo da vítima fatal, que foi retirado das ferragens pela Equipe do Corpo de Bombeiros, foi liberado para a Funerária que ficou encarregada de encaminhá-lo para o Médico Legista competente.

A caminhonete Fiat Strada, foi liberada para os familiares da vítima que se fizeram presentes no local e providenciaram serviço de guincho particular. 

O automóvel Honda Civic placas HJS-8377, que foi tomado de assalto na data do dia 21/05/2017, por volta das 09h00min da manhã, na cidade de Uberlândia/MG, foi removido pelo serviço de guincho competente. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao autor condutor do veículo Honda Civic que verificação no Sistema informatizado constatou-se não possuir habilitação/Permissão para Conduzir Veículo Automotor. 

Devido aos ferimentos oriundos do acidente, o autor Gabriel Henrique Alves Passos ficou de ser encaminhado à cidade de Uberlândia para tratamento, e sua custódia foi repassada aos Agentes de Segurança Prisional.

LEIA TAMBÉM:

PM localiza esconderijo de bandido causador de acidente, prende comparsas, apreende drogas e simulacro de pistola

 

Suspeito fugindo da polícia pela contramão em carro roubado bate e mata outro condutor em Monte Carmelo


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!