31 de Agosto de 2016 às 11:57

Patrocínio sediou XX Congresso Diocesano de Catequistas

Representantes de várias paróquias da região participaram

No ultimo domingo, dia 28,  a Diocese de Patos de Minas organizou no Enxó Clube em Patrocínio  (MG) o XX Congresso Diocesano de Catequistas, pois 2016 é  o Ano Jubilar da Catequese. Os organizadores não mediram esforços para que este evento brilhante e com uma programação ampla fosse realizado.

O Padre Maurino, com seu carisma, animou e conduziu o evento com sorteios e brindes.

Durante a abertura a teve a apresentação da banda  Abel Ferreira de Patrocínio e depois a oração ministrada pela Paróquia São Sebastião de Guimarânia e logo após pregação com o Bispo Dom Cláudio que falou sobre ´´O rosto da misericórdia´ e entrada das camisetas desde o primeiro Congresso que acontece desde 1996.
A Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário apresentou uma encenação com o tema “Misericórdia do Pai” e logo após integrantes da Paróquia São Vicente de Paulo de Patos de Minas cantaram e fizeram uma encenação do Hino do Congresso Diocesano de Catequistas.
Logo após o almoço professora Selma Abadia Pinto deu ênfase na História da catequese sendo muito foi elogiada pelo bispo Dom Claudio.

Durante o evento também foi apresentada um coreografia para reflexão, com o tema: "Hoje o Senhor se manifesta", apresentada pela Paróquia Senhora Sant´ Ana de Coromandel.



E depois a continuação da palestra com o tema História da catequese com a Selma Abadia Pinto.

Finalizando a Santa Missa celebrada por Dom Cláudio que elogiou a organização das Paróquias e de todos os responsáveis pelo Congresso.

O Congresso que teve participações de varias cidades que fazem parte da Diocese de Patos de Minas,  como : Monte Carmelo, Varjão de Minas, Lagoa Grande, Patrocínio, Serra do Salitre, Ibiá, Guimarânia, Presidente Olegário, Cruzeiro da Fortaleza, São Gotardo, Lagoa Formosa, Coromandel, Campos Altos , Araporã dentre outras cidades.

Esse Congresso foi Jubilar e teve como tema: Pela Misericórdia de Deus, uma caminhada de vida e fé.

Em 2017 o Congresso será realizado em Lagoa Grande (MG).
 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!