3 de Maio de 2024 às 10:00

Parceria entre Unicerp e Joaquim Dias transforma área inutilizada em horta promissora

A construção da horta contou com a participação ativa dos alunos do 9º período de Agronomia do Unicerp, sob a orientação dosprofessores

PATROCÍNIO (MG)- Uma parceria entre o curso de Agronomia do Unicerp e a Escola Estadual Joaquim Dias está dando frutos. O que antes era uma área subutilizada, agora, se tornou um espaço vivo de aprendizado e crescimento para os estudantes e a comunidade escolar.

Sob a coordenação da professora Juliana Gimenes, essa parceria está indo além do simples plantio. Os alunos estão aprendendo todos os cuidados necessários para manter uma horta saudável, desde a seleção das mudas até a irrigação e a futura colheita. "Ficamos muito felizes pelo curso de Agronomia ter abraçado este importante projeto junto à nossa escola", ressalta Juliana.

A construção da horta contou com a participação ativa dos alunos do 9º período de Agronomia do Unicerp, sob a orientação do coordenador Dalton Luiz Benz e do professor de Olericultura, Donizete Tomaz Rodrigues.

Todo o material necessário para o preparo do solo e o plantio das mudas foi doado e a execução ficou por conta dos alunos. Esta iniciativa exemplar mostra como a colaboração entre instituições educacionais pode transformar espaços e mentes.

À medida que a horta cresce, ela não apenas fornecerá alimentos frescos, mas também cultivará uma compreensão mais profunda da agricultura e do meio ambiente entre os jovens e a comunidade”, garante Juliana.

Com seus frutos promissores prestes a serem colhidos, essa parceria continuará inspirando e alimentando o potencial dos estudantes e da comunidade local.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!