26 de Maio de 2017 às 08:17

Ex-prefeito de Patrocínio também está na lista de investigados pelo GAECO na Operação Isonomia

A investigação apura a contratação irregular de um escritório de advocacia situado em Uberlândia para prestação de serviços de compensação de créditos tributários a prefeituras

Segundo notícia veiculada no MG TV da TV Integração e no site G1 (continue lendo), o Ministério Público Estadual (MPE) convocou a imprensa para falar na manhã desta quarta-feira (24) sobre a Operação Isonomia. Os promotores de Justiça do Gaeco, Adriano Bozola e Daniel Marotta, concederaram coletiva a imprensa para falar contra crimes de corrupção ativa e passiva, além de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

A investigação apura a contratação irregular de um escritório de advocacia situado em Uberlândia para prestação de serviços de compensação de créditos tributários a prefeituras do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, nos anos de 2015 e 2016.

O Gaeco apurou que por meio de influência da Ribeiro Silva, a Costa Neves foi contratada para prestar serviços para os municípios de Abadia dos Dourados, Canápolis, Centralina, Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Presidente Olegário e Perdizes.

A apuração do Gaeco dá conta de que as contratações entre as prefeituras e o escritório ocorriam sem a realização de processo licitatório em razão de tráfico de influência exercido pela Ribeiro Silva.

O valor total adquirido pelos escritórios por meio do esquema fraudulento foi em torno de R$ 1,5 milhão, nos anos de 2015 e 2016. Parte dos valores eram divididos com prefeitos.

O MG TV citou que o ex-prefeito de Patrocínio, Lucas Campos de Siqueira está entre os investigados.

Não conseguimos contato do ex-prefeito Lucas Campos Siqueira, mas entramos em contato com um ex-secretário e colaborador de duas campanhas, abrindo espaço para que ele se manifeste sobre a citação do seu nome.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!