31 de Agosto de 2016 às 10:05

Dupla assalta fazenda em Abadia dos Dourados e suspeito troca tiros com PM e acaba preso em Uberlândia

O veículo e a arma roubados foram recuperados. O suspeito com várias passagens é de Monte Carmelo

Em Abadia dos Dourados/MG, no dia 29, ás 17 horas, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Fazenda Mata do Lenço onde segundo a vítima, uma senhora de 55 anos, foi abordada em sua residência por dois assaltantes, sendo o primeiro moreno, magro, alto, com idade aproximada de 20 anos, trajando camiseta xadrez, calça jeans, portando arma de fogo, e o segundo de pele clara, forte, cabelo enrolado, com idade aproximada de 24 anos, que alegaram estar no local para a compra de cabeças de gado; que ao adentrarem no interior da residência sacaram o revólver cromado e anunciaram o roubo, ameaçando-a e exigindo que fosse entregue o veículo VW/Nova Saveiro, prata, 16/16, placas PYF-6774 e todo o dinheiro.

A senhora relatou que se negou a entregar o que foi pedido, sendo amarrada pelos bandidos e tendo sua cabeça coberta com uma sacola plástica, sob ameaças para que contasse onde se encontrava o dinheiro e o veículo; que após revirarem a residência, os autores localizaram em cima do guarda-roupa o dinheiro, aproximadamente R$ 1500,00  e 01 carabina calibre .22 marca Rossi.

Minutos após, chegou ao local a vítima de 62 anos, marido da senhora que foi abordada pelos bandidos. Ele foi rendido e amarrado junto a sua esposa e levados para o interior do banheiro da residência, onde lá permaneceram.

Os assaltantes evadiram com a Saveiro, levando a quantia que agarram no guarda roupas, a arma de fogo, um jogo de cama e um jogo de toalhas.

As vítimas conseguiram se soltar minutos após, acionando a Polícia Militar que retransmitiu as informações para as frações circunvizinhas.

Horas após o fato, as guarnições de Uberlândia de posse das informações, localizaram o veículo VW/Nova Saveiro estacionado no bairro Santa Rosa, onde saiu de seu interior um suspeito com as mesmas características e trajes de um dos autores do roubo. Ao perceber a ação policial resistiu à prisão entrando no veículo e efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, onde perdeu controle do veículo subindo com este no canteiro central da via e acabou contido e preso.

O autor que já possui mandado de prisão em seu desfavor é Luís Henrique Martins da Silva, 23 anos, natural de Monte Carmelo/MG, residente no  Bairro Santa Rita em Monte Carmelo/MG com antecedentes criminais por Tráfico de drogas, uso e consumo de drogas, furto, receptação e roubo.

No interior do veículo foi localizada a carabina .22. A arma de fogo utilizada pelo autor foi descartada pelo mesmo durante a fuga e não foi localizada pelos militares. Com o Luis Henrique foi encontrado a quantia de R$ 79,00 em dinheiro, 05 anéis, 03 brincos e 01 identidade falsa em nome de Adil Vitorino dos Santos Filho. O segundo autor não foi localizado.

O veículo recuperado foi removido pelo guincho de plantão. Luís Henrique e os materiais apreendidos foram entregues a Delegacia de Plantão para demais providências.
 

Foto: Aconteceu em Uberlândia.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!